configuração imagem no rodapé OJS 3.2.1.4

Olá, estamos tentando configurar o rodapé de uma de nossas Revistas e não conseguimos inserir imagens salvas na área de trabalho. Só foi possível colar uma imagem copiada da web. Como podemos alterar as dimensões desta imagem? Desde já agradecemos o auxilio do Fórum. Segue neste print da tela:

1 curtida

olá, @pbarroso!

Então, algumas versões do OJS realmente têm apresentado esse problema na hora de criar as dimensões das imagens. Vou deixar para você a forma esperada de funcionamento do sistema e a outra medida alternativa.

1. Método nativo
Para redimensionar a imagem, deixe-a selecionada no campo do texto e clique no símbolo de imagem que fica na área de edição do campo. Uma tela abrirá e você poderá definir a formatação que achar mais adequada, como na imagem abaixo:

Observação: a caixa de seleção “constrain proportions” garante que a imagem não ficará deformada. A redução ou aumento da imagem irá seguir as proporções originais.

2. Método alternativo
Para driblar essa situação, você pode usar um desses sites gratuitos para editar as imagens e deixá-las do tamanho adequado. Gosto bastante desse aqui: ILoveIMG | ferramentas online para edição de imagens. Existem vários outros que fazem o mesmo serviço. Depois é só você baixar o arquivo e incluir no OJS.

A minha sugestão é de sempre colocar as imagens já no tamanho certo no OJS.

Ah, a propósito, você pode incluir as imagens direto de alguma área do seu computador usando essa mesma funcionalidade que mencionei acima. Você clica no ícone de imagem (aquele quadrinho de paisagem) e a tela abrirá com as duas abas: general e upload. Clica em upload e você vai poder pesquisar no seu computador ou basta arrastar o arquivo na área pontilhada “drop an image here”.

Espero ter ajudado!

Até mais! :wink:

1 curtida