Continuação OAI

Continuando a discussão do Problema relacionado com a a interface OAI:

Oi Diego. Tudo bem?
Estou com um problema bem parecido com este, mas não consigo entender porque que dá a mesma mensagem para todas as publicações do nosso Portal de Periódicos (periodicos.pucminas.br ). Veja o exemplo da revista que está tentando entrar na REDIB: http://periodicos.pucminas.br/index.php/pista/oai e outra que já se encontra no REDIB, mas apresenta a mesma mensagem que a REDIB entendeu como erro http://periodicos.pucminas.br/index.php/estudosinternacionais/oai. Quando insiro o link que você sugeriu: http://periodicos.pucminas.br/index.php/pista/oai?verb=ListRecords&metadataPrefix=oai_dc. Não consigo entender o que pode estar errado. Desde já agradeço sua ajuda.

@Alda ,

realmente a mensagem que o validador https://validator.oaipmh.com apresenta de Invalid request não mostra muita coisa, acessei a url oai da revista e aparentemente está ok.

A REDIB não enviou nenhum relatório de erro sobre a coleta oai?

No aguardo.

Oi Diego. Boa tarde. Alegria em receber a sua mensagem.
Escrevemos para a REDIB e acabou dando tudo certo, liberaram a revista para o REDIB, mas a mensagem continua. Queria entender isso, porque todas as revistas da PUC Minas que pesquiso na OAI aparece com essa mensagem mesmo estando disponível nas Bases. No caso desta revista “Pista” descobri consultando os artigos que aparecem com erro verb que estão excluídos da revista, não aparecem e não entendo porque foi exportado para o OAI.
Se puder me ajudar a entender fico muito grata.
Abraços e Boa Páscoa

1 curtida

@Alda,

Bom que a REDIB está coletando agora.
Igual que eu te falei, também não entendi porque está dando a mensagem de “Invalid request” lá no validador, pois aparente pelo teste que eu fiz, o protocolo OAI-PMH do portal de periódicos está funcionando bem.
Posso tentar ver se acho algo de diferente.

Abraços e boa Páscoa também.

1 curtida

Obrigada Diego. Se conseguir mais alguma informação por favor me avise.
Abraços e boa semana