Correção de problema grave 2.4.8-1

Olá pessoal,

Hoje descobrimos um problema um tanto quanto grave presente nesta última versão do OJS (2.4.8-1), houveram modificações um pouco grandes no plugin CrossRef que resultaram com que quase todos os textos usados nesse contexto (registrar e exportar DOIs) ficassem sem tradução, tornando o seu uso muito difícil para quem não utiliza o OJS no idioma inglês.

Estou colocando o link do patch de correção que fiz, o mesmo já foi enviado para os desenvolvedores do OJS e o problema deverá ser corrigido para a próxima versão.

https://patch-diff.githubusercontent.com/raw/pkp/ojs/pull/1004.patch

Para aplicar o patch, basta baixar o arquivo ($ wget https://patch-diff.githubusercontent.com/raw/pkp/ojs/pull/1004.patch) e aplicá-lo de dentro da pasta de instalação do OJS ($ patch -p1 < 1004.patch), a pessoa responsável pelo servidor deverá ser capaz de realizar essa correção sem nenhum problema com base na descrição acima.

Talvez seja necessário entrar como editor gerente e clicar em “Limpar Cache de template” na seção “Administrador do Portal” após o patch ser aplicado.

4 curtidas

Haaa muito obrigado por compartilhar.

1 curtida

Prezado Samuel,

Tivemos esse problema na nossa revista e fomos direcionados para o seu post para resolução, nossos técnicos tiveram acesso a este link de correção que você postou acima e me informaram que o arquivo não está mais disponível para ser baixado.

1 curtida

Olá vtavares,

Testei aqui e ambos os links estão funcionais e públicos, testei também o comando para baixar o patch (wget) e está tudo ok.

Note que o ojs versão 2.4.8-2 já contém essa correção, então você pode pedir para os responsáveis atualizarem o sistema ao invés de aplicar o patch.

OK vou passar pra eles então.
Eles podem executar na pasta onde está instalada a versão 2.4.8.1 que não vai impactar em mais nada? Somente nesse erro especificamente? Não tem problema de alterar nenhuma outra configuração da revista?

Prezado Samuel bom tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida,
estamos com a versão 2.4.8.1., e queremos atualizar para a 2.4.8.2, mas a pessoa responsável por esta atividade está de férias.
Teria como me ajudar passando um passo a passo para eu passar para o pessoal do TI?
O sistema vai automaticamente para versão 3.0.2.

Agradeço,

Elisabete

oi @Elisabete, vc precisa baixar a versão 2.4.8.2 (http://pkp.sfu.ca/ojs/download/ojs-2.4.8-2.tar.gz )
parece q vcs estao usando o pacote da versao 3.0.2 … ai ele atualiza até a ultima disponivel…

Oi Ronnie,

Muito obrigada, vou ver com o pessoal do TI.