Criar Categorias

Prezados,

Verifiquei que na versão 2.4.6 há um campo pra o Administrador do portal habilitar as Categorias. Fico em dúvida pois esperava que esta funcionalidade agrupasse a publicações de acordo com a Categoria que se encaixava tal Categoria poderia ser equivalente a área madrinha da publicação. Uma vez habilitado qual seria de fato a utilidade deste campo? Há algum exemplo de portal que utilize?

Através de testes descobri que com esta funcionalidade podemos criar vários grupos (como administrador do portal) e permitir que os editores gerentes enquadre suas revistas neles. Este grupos podem ser por ex.: grandes áreas, departamentos, centros e etc onde as revistas estão vinculadas.

Sim, pode ser utilizado para essa finalidade, classificando por orgão responsável, área do conhecimento ou tipo, por exempo se científico, técnico ou de divulgação.

O administrador cria as categorias e isso habilita um campo para os editores classificarem suas revistas.

Não conheco muitos casos do uso desse recurso, mas testamos na plataforma de treinamento do IBICT, em http://treinamento.ibict.br/ojs/index.php/index/search/categories

depois de habilitado essa opção cria um item na barra de navegação

O campo onde os editores classificam as revistas fica em Configuração item 1.1
Capa > Usuário > Administração > Configuração da revista

Percebi que a nova aba CATEGORIA foi criada

É possível que as categorias apareçam na HOME antes da lista de revistas?

não de forma automática,

mas vc pode incluir manualmente um HTML no campo de Introdução, nas configurações do portal

que ai aparecem

Boa tarde, consigo fazer este tipo de categorias na versão 3.3.0-11, se sim, qual seria o caminho?
obrigada

1 curtida

oi, @Elaine, a partir da versão 3.0 é possível criar categorias através do módulo de Configurações> Revista> Categorias (essa área do sistema é acessível somente pelo Gerente da Revista ou Editor da Revista, lembrando que as categorias são criadas de Revista em Revista e não para o Portal de Periódicos como um todo, ok?)

Sugiro que você faça a leitura do guia Aprendendo OJS 3.3 (clique para acessar), Capítulo 4.4 para o passo a passo completo.

:blush:

1 curtida