Verifiquei que na versão 2.4.6 há um campo pra o Administrador do portal habilitar as Categorias. Fico em dúvida pois esperava que esta funcionalidade agrupasse a publicações de acordo com a Categoria que se encaixava tal Categoria poderia ser equivalente a área madrinha da publicação. Uma vez habilitado qual seria de fato a utilidade deste campo? Há algum exemplo de portal que utilize?
Através de testes descobri que com esta funcionalidade podemos criar vários grupos (como administrador do portal) e permitir que os editores gerentes enquadre suas revistas neles. Este grupos podem ser por ex.: grandes áreas, departamentos, centros e etc onde as revistas estão vinculadas.
Sim, pode ser utilizado para essa finalidade, classificando por orgão responsável, área do conhecimento ou tipo, por exempo se científico, técnico ou de divulgação.
O administrador cria as categorias e isso habilita um campo para os editores classificarem suas revistas.
oi, @Elaine, a partir da versão 3.0 é possível criar categorias através do módulo de Configurações> Revista> Categorias (essa área do sistema é acessível somente pelo Gerente da Revista ou Editor da Revista, lembrando que as categorias são criadas de Revista em Revista e não para o Portal de Periódicos como um todo, ok?)