Data de publicação diferente da data real

Boa tarde!

Publicamos uma edição em 2011, mas no site aparece como 2013. Até a citação está com erro, tanto na data, como no nome da autora. O que devo fazer?

Olá profa, esse DOI não foi criado, veja que no nome DOI consta um & e no nome DOI não pode conter caracateres especiais.
Sugiro alterar o nome abreviado da revista e registrar o DOI.

1 curtida

Bom dia, @faria_ufg.

Você alterou a data de publicação da edição, agora falta fazer o mesmo para o artigo.

Segue o caminho:
Abrir o artigo no fluxo editorial, ir na aba “editoração” clicar em “Agendar para publicação”. Ajustar a data de publicação e salvar.

Abraços,
Diego Abadan
Periódicos em Nuvens

1 curtida

Agradeço a sua ajuda, mas ele foi criado sim, mas tivemos uma ataque externo ao nosso portal de periódicos. Isso corrompeu alguns arquivos, e consequentemente os DOI’s. Esse caractere não influi na ativação do DOI, tanto que outros arquivos não foram afetados.

hehe, deu certo @Diego_Abadan
Muito obrigada!

1 curtida

Prezada Profa.

Me desculpe mas esse DOI não foi criado, https://doi.org/10.5216/c&i.v14i2.22480

Veja os caracteres permitidos na criação do DOI:

Your DOI suffix can be any alphanumeric string. Limited punctuation is allowed, the approved character set for DOI suffixes is: “a-z”, “A-Z”, “0-9” and “-._;()/”. An expanded set of characters was supported prior to 2008, so you may see DOIs with now-banned characters (such as #, +, <, and >). DOIs created before the character set was restricted are still supported, but members are not able to create new DOIs with these characters.

fonte: https://support.crossref.org/hc/en-us/articles/214669823-Constructing-your-identifiers

1 curtida

O DOI estava correto, até o portal sofrer um ataque de hacker. Todos os identificadores ficaram corrompidos, esse é o motivo do erro. Os identificadores terão que ser validados novamente, um a um.
Triste, mas real.