Definição de política de coleção

Oi, bom dia!
Estou com dificuldade para alterar a política de uma coleção. Atualmente ela está da seguinte forma:

No entanto, gostaria de alterar para que as pessoas que estão no grupo de depósito depositem automaticamente nessa coleção sem precisar de aprovação.
Alguém consegue me ajudar?

Muito obrigada!

Atenciosamente,
Bruna Guedes

Olá @brunaguedes ,

O fluxo de depósito serve para controlar os depósito, cada uma exercendo uma atividade dentro da coleção, onde:

Depositantes: serve para indicar usuários/grupos que poderão submeter na coleção;
Aceitar/Rejeitar: serve para indicar usuários/grupos que poderão aceitar ou rejeitar a submissão, sem edição dos metadados na coleção;
Aceitar/Rejeitar/Editar metadados: serve para indicar usuários/grupos que poderão aceitar, rejeitar e/ou editar os metadados da coleção;
Administradores da coleção: serve para indicar usuários/grupos que terão controle total na coleção.

Dito isso, para o seu problema “pessoas que estão no grupo de depósito depositem automaticamente nessa coleção, sem aprovação”, devemos pensar se:

  • Poderiam adicioná-los como “Administradores da coleção”, pois deste modo poderiam aprovar, rejeitar e editar os depósitos deles e de outros usuários, ou;

  • Poderiam excluir os fluxos de depósito Aceitar/Rejeitar ou Aceitar/Rejeitar/Editar e deixar os depositantes.

2 curtidas

@brunaguedes Caso não deseje nenhum fluxo de depósito, deve primeiramente avaliar as submissões que estão nesta coleção e depois Deletar os fluxos Aceitar/Rejeitar e Aceitar/Rejeitar/Editar

2 curtidas

Muito obrigada, Fernando! Eu ia perguntar exatamente isso, sobre as submissões que já foram realizadas e estão aguardando para serem aprovadas.
Temos um passivo bem grande para ser aprovado, a aprovação só pode ser feita item por item?
Obrigada!

@brunaguedes Infelizmente tem que ser aprovado item por item por causa do fluxo criado para conferir os metadados. No entanto, se a descrição do item estiver de acordo, basta clicar em Aprovar, pois pode ser editado posteriormente.

2 curtidas

Muito obrigada, Fernando!