Depósito automático do DOI

Olá!
Ao configurar para o depósito automaticamente, na configuração, diz que “Por favor, note que isso pode levar um tempo após o processo de publicação.” (OJS 2.4.8.0) Sabem informar quanto é a média de tempo?
Obrigada,

Olá @Ana ,
Depende do número de artigos (registros) a serem depositados de uma vez. Acredito que no caso da maioria das revistas o tempo é de alguns minutos ou hora, mas ai vai mais uma variável s ser considerada, pois o sistema tem agendamento de tarefas cron e o scheduled_task no arquivo config.inc.php desta estar como on. voltando ao agendamento, pode levar até 24 horas para o sistema rodar as tarefas e assim depositar os DOI. Outro ponto relevante é verificar se houve falhas no depósito, assim que a tarefa for finalizada. O Crossref envia um e-mail como o log de depósito informando os sucesso e as falhas se houverem.
Cabe ainda ressaltar, que se e quando vocês da revista puderem, migrem para a versão 3.X, iniciando a migração paulatinamente de versão para versão, para evitar erro até chegar na 3.3. Recomendo para iniciar a transição a versão 3.1.2.4, depois a 3.2.1.4 e por fim 3.3., a curva de aprendizado, nesta sequencia será grande para todos os usuários. Inclusive temo um canal no Telegram (free), que pode ajudar a vocês nessa usuabilidade de transição. Segue o endereço (https://t.me/imersaoojs) para quem desejar fazer parte do canal que foi iniciado agora dia 07/06/2021.
AntSoft Systems On Demand

1 curtida

Obrigada! Então não foi enviado não, então deve ser algo na configuração, vou verificar. No envio por XML realmente é muito rápido. Agradeço também as dicas para migração.

1 curtida

Oi @Ana, se você quiser me passar seu prefixo, eu verifico para você.
Me envie e-mail pela ABEC, entra na pagina da ABEC, meu e-mail está lá.

Abraço
Roberto

1 curtida