Despublicar edição da revista

Olá!

Estamos tentando atribuir DOI à revista Raízes e Rumos (http://www.seer.unirio.br/raizeserumos) mas o OJS não está recuperando as edições quando realizamos a busca.

Verificamos a possibilidade de realizar a despublicação da edição. Porém, gostariamos de saber quais os impactos. A editora esta no questionando se interfere na avaliação já que a nova data da publicação será a mais recente. Haveria outra alternativa para fazer com que o OJS recupere os artigos para a atribuição do DOI?

Em outras revistas, a situação está normal.

1 curtida

Alguém poderia auxiliar? Já despubliquei a edição e o editorial mas não adiantou.

1 curtida

Olá, @janaina, tudo certo?

Ao despublicar uma edição você ainda pode editar a data de publicação na área de Gerenciamento de Edições. Lá você clica na para editar uma edição e na guia de Dados de edição você altera a Data de Publicação para a data desejada.

Bom, para atribuir DOI o primeiro passo é verificar se o plugin está devidamente configurado. É importante ter certeza que os critérios de preenchimento estejam de acordo com as informações do volume. Algumas vezes as pessoas esquecem de colocar algum dado de Identificação da edição e aí o preenchimento do DOI fica atravancado. Se tudo estiver ok, podemos passar para o próximo passo.

Em Configurações> Website> Plugins> DOI existe a opção de Designar DOIs. Serve justamente para atribuir o identificador a todos os itens do periódico que não receberam o elemento.

Você também pode fazer isso de artigo em artigo, com o volume despublicado. Na guia Publicação de cada artigo, Identificadores, clicar em Designar e salvar.

Depois é só publicar a edição novamente e alterar a data se achar necessário.

Espero ter ajudado!

Um ótimo 2022!

Bom dia, obrigada! Sim, na época nós fizemos como no segundo caminho que apontou.

1 curtida