Dificuldades na instalação do FOLIO em máquina virtual após consulta à documentação oficial

Olá comunidade do FOLIO,

Estou enfrentando algumas dificuldades ao tentar instalar o FOLIO em uma máquina virtual para testes e desenvolvimento. Após consultar cuidadosamente a documentação oficial do FOLIO, ainda não consegui completar as etapas necessárias para a instalação bem-sucedida do sistema.

Gostaria de pedir a ajuda da comunidade para superar essas dificuldades. Alguém já teve sucesso em instalar o FOLIO em uma máquina virtual e poderia compartilhar algumas dicas ou orientações úteis? Mesmo seguindo as instruções da documentação, ainda estou encontrando obstáculos e apreciaria qualquer insight ou experiência que vocês possam oferecer.

Além disso, estou particularmente interessado em aprender sobre as melhores práticas e considerações de segurança ao configurar o FOLIO em uma máquina virtual. Quais são os passos essenciais que devo seguir para garantir um ambiente seguro e funcional para o FOLIO?

Agradeço sinceramente por qualquer assistência ou conselho que possam fornecer para ajudar a resolver esse problema.

1 curtida

Oi @Rafael_Fernandes ,

Para instalar o FOLIO em uma máquina virtual, sugiro seguir os passos detalhados na documentação oficial do projeto. Você pode encontrar todas as instruções aqui.

Você tem a opção de usar as Pre-built Vagrant boxes ou realizar a instalação Single-server.

Eu já fiz a instalação seguindo o tutorial Single-server e também usei um tutorial mais antigo deles que está no GitHub como guia.

É importante observar que o FOLIO demanda uma quantidade significativa de memória RAM para funcionar corretamente. De acordo com os requisitos de hardware:

Para FOLIO Base Apps: 24GB de RAM, 4 CPUs e 100GB de HD SSD.
Para FOLIO Extended Apps: 40GB de RAM, 8 CPUs e 350GB de HD SSD.

Na minha experiência, só consegui realizar a instalação em uma máquina virutal com 40GB de RAM

Então, certifique-se de seguir os passos atentamente e garantir que sua máquina virtual atenda a esses requisitos de hardware.

Se surgirem dúvidas durante o processo de instalação, pode postá-las aqui junto com os logs que podemos dar uma olhada :slight_smile:

1 curtida

Obrigado pela dica! Vou dar uma olhada no tutorial e seguir os passos para instalar o FOLIO. No entanto, notei que os requisitos de RAM são bastante altos, então vou verificar se minha máquina virtual atende a esses requisitos.

Se tiver alguma dúvida, volto a entrar em contato.

Obrigado mais uma vez!

1 curtida