Divergência cadastro DOI para inclusão de artigo no Lattes

Bom dia prezados,

Uma dúvida, caso um artigo tenha sido exportado do OJS/SEER para inclusão de DOI e neste faltou o cadastro de um autor, e este após o DOI estar validado na CrossRef, e incluirmos ele nos metadados do artigo no SEER, ele não consegue incluir em seu Lattes o artigo pelo DOI? Tivemos o caso de uma professora que foi incluida nos dados do artigo no SEER, porém o artigo já tinha DOI e a professora não consegui incluir o artigo no Lattes pelo DOI pq este informa que ela não é autora do artigo, neste caso tem alguma forma de inclui-la aos dados da CrossRef, ou uma vez inserido o DOI não há como alterar as informações?

Atenciosamente,

Karine Amatuzi

oi Karine,

caso ela não esteja na lista de autores no OJS, basta inclui-la e registrar novamente os metadados, atualizando-os. Esse procedimento nao gera custos.

caso ela já esteja na lista de autores mas o Lattes nao esta aceitando, é porque há divergencia entre o formato de citação da autoria dela. É preciso incluir esse novo formato no Lattes, em Dados Gerais > Identificação. Conforme imagem

Olá Ronnie,

Obrigado pela informação.
Com relação ao que voces diz de “registrar novamente os metadados” acredito que seria dentro de Importar/Exportar dados CrossRef, onde há opção “registrar”, certo?
Quando eu realizo isso apresenta a seguinte informação:

Falha no registro! O servidor de registro DOI retornou um erro: ‘1 - HTTP/1.1 401 Unauthorized
Access-Control-Allow-Headers: X-Requested-With Access-Control-Allow-Origin: * Www-Authenticate: Basic realm=“restricted area” Content-Type: text/plain Content-Length: 13 Server: http-kit Date: Fri, 17 Jun 2016 12:27:35 GMT Connection: close access denied’.

Isso é normal?

Atenciosamente,

Karine

oi Karine, acredito que não. Pela mensagem parece um problema de permissões de acesso. Vc conferiu se a senha registrada nas configurações esta correta?

caso o problema persista via OJS, utilize o exportar e salve o XML e faça o upload diretamente no sistema de deposito da crossref, em https://doi.crossref.org/