Dominio da revista visível somente com login no OJS-PKP

Estamos com um domínio novo para uma revista e mesmo publicando um número na plataforma ele fica visível somente para quem tem login.
Explicando de outra maneira. Se eu enviar o link da homepage da revista para alguém o link é direcionado automaticamente para a parte do login para acesso a PKP-OJS.
Já alterei a visibilidade da revista na plataforma e não resolveu.
Alguém consegue me ajudar?

1 curtida

Oi, @Weuler_Azara! O problema que você descreveu parece estar relacionado às configurações de acesso no OJS. Recomendo que verifique:

1. Acesse Configurações > Usuários & Papéis > Opções de Acesso ao Site e certifique-se de que as opções “Usuários devem se cadastrar e acessar o sistema para visualizar a página da revista” e “Usuários devem se cadastrar e acessar o sistema para visualizar conteúdo de acesso livre” não estão marcadas.
  2. Vá em Configurações > Distribuição > Acesso > Modo de Publicação e verifique se está selecionada a opção “A revista oferecerá acesso livre ao seu conteúdo”.

Essas alterações devem garantir que o conteúdo da revista fique acessível ao público sem necessidade de login.

Se as alterações realizadas não resolverem o problema, pode haver configurações no domínio ou servidor que estejam redirecionando automaticamente para a página de login. Esses ajustes relacionados a regras de redirecionamento no servidor web ou no arquivo .htaccess são feitos pela equipe de TI responsável pela hospedagem do seu OJS.

Espero ter ajudado!

Perfeito, agradeço imensamente pela resposta.
Quanto as opções de ajuste na própria plataforma eu já havia tentado e mesmo assim não sanou o erro.
Entrarei em contato com a equipe de TI da universidade.

1 curtida