Download do formulário de avaliação

Boa tarde!

Uma editora está com dificuldades de realizar o download do formulário de avaliação preenchido.
A pessoa que migrou nossa versão, orientou a gerar o relatório de formulários de avaliação. Porém, desse forma, entendo que serão gerados vários formulários.
Eu acessei como a editora e fiz o download do relatório. Porém, o arquivo csv fica muito confuso. Fiz a conversão para o excel e, ainda assim, ficou confuso.
Pergunta: essa é a única forma de realizar o download do formulário de avaliação?

1 curtida

Olá, @janaina, boa tarde! Qual versão do OJS vocês estão utilizando? Você pode nos mandar o link da sua revista?

Oi, @bernardo, bom dia! É a versão 3.2.1.4

Segue o link da revista: Revista M. Estudos sobre a morte, os mortos e o morrer

@bernardo, como vai? Teria uma resposta?

Oi, @janaina, tudo certo? Desculpe a demora…eu estava pesquisando um pouco mais sobre isso e fiquei com algumas dúvidas. Como é feito o processo de avaliação na sua revista? Vocês têm cadastrados os formulários de avaliação personalizados? (Eles são definidos a partir do menu lateral, no caminho Configurações > Fluxo de trabalho > Avaliação). Bom, caso vocês só queiram as estatísticas e dados gerais de avaliação, deverão usar o Gerador de Relatórios mesmo, e o único formato de exportação é o csv.
Veja bem, esse tipo de arquivo é conhecido como “comma-separated values”, valores separados por vírgulas - em português. É um tipo de arquivo que pode ser aberto com o excel, mas para uma boa visualização é melhor seguir o passo a passo:

  1. Fazer o download do relatório de avaliações;
  2. Abrir o excel sozinho, sem abrir nenhum arquivo;
  3. Clicar na guia Dados;
  4. Clicar na opção “obter dados de Text/CSV”;
  5. Selecionar o arquivo desejado e clicar em Importar;
  6. Uma tela abrirá e você poderá ver um resultado prévio. Aqui você seleciona a formatação “UFT-8”, Delimitador “Vírgula” e em Detecção de tipos de dados pode deixar como está.
  7. Clicar em Carregar

Agora você poderá ver o resultado em tabela. Lembre-se depois de salvar o arquivo como o formato padrão do excel, assim você não precisará refazer a transformação do arquivo csv.

Espero ter ajudado!
Sucesso!

2 curtidas

Obrigada, @bernardo! Vou tentar esse procedimento!

1 curtida