Imagino que pouca gente ainda continue usando a versão 6.3, mas ainda não foi possível atualizar para alguma das mais recentes. Enquanto isso, é preciso manter o repositório funcionando.
O problema foi detetado quando se tentou exibir um item recém inserido e aconteceu um “Erro interno de sistema”. Estou usando jspui, mas nem no log, nem na página que mostra o erro apareceu o stack trace. Só consegui alguma informação quando lembrei que tenho funcionando (com a interface básica) o xmlui. Aí consegui o stack trace e, depois de muita busca, verifiquei que o item que provoca o erro foi parcialmente inserido. Ele tem handle e uuid, ele aparece na tabela collection2item (apenas uma vez), ele tem todo o conjunto de metadados inserido, mas na tabela item aparecem dois problemas: o campo in_archive está como false e o campo owning_collection está nulo (é esse campo que provoca o system error, com o NullPointerException).
Se tivesse ocorrido apenas uma vez, já seria um problema, mas já há, pelo menos, um outro caso.
É fácil corrigir a situação, modificando o in_archive para true e colocando a coleção a que está associado como owning_collection (o que é correto), mas eu preciso saber a causa, para evitar que aconteça.
A minha pergunta é: alguém já passou por isso e pode me dar alguma ajuda?
Obrigado.