Dúvida sobre bloqueio de usuário

Olá! Precisamos bloquear um dos cadastros de um avaliador cadastrado duas vezes em nosso sistema. Para isso, clicamos em “bloquear” na opção “Ação”, em “usuários cadastrados nesta revista”. Esse cadastro foi, então, bloqueado, mas mesmo assim continua aparecendo no sistema, inclusive ainda é possível designar a esse avaliador artigo para avaliação. Será que houve algum equívoco nesse processo de bloqueio. Gostaria, por gentileza, que nos orientasse a como proceder. Desde já agradecemos sua ajuda.

oi Camila,

nesse caso sugiro usar o recurso de ‘mesclar usuário’, me parece mais adequado

Oi, Ronnie,

Obrigada pela orientação. Mesclamos os cadastros e um deles foi excluído, mesmo assim, continua sendo possível designar os dois nomes para avaliador. Ao selecionar avaliador para designar ao artigo, os dois nomes continuam disponíveis. O que pode estar acontecendo?

Camila,

Nas submissões já designadas, ele continuará aparecendo de forma duplicada. Precisa então “liberar da avaliação” um dos avaliadores homônimos.

Mas uma vez mesclados os usuários o cadastro duplicado é unificado e em novas designações de avaliadores deve aparecer apenas um registro do usuário.