Dúvida sobre OAI

Olá a todos.

Como faço para configurar o DSpace obter dados de uma DSpace externo?
E tambem gostaria de saber como faz para alguem consultar os dados no meu Dspace?

Estou usando o DSpace 8.0.

Pesquisei aqui, na internet e não encontrei material sobre essa configuração.

Olá @Babingthon_Bandeira, bom dia

A configuração para que o DSpace obtenha dados de outro DSpace é feita via protocolo OAI-PMH mesmo. Por padrão o OAI está habilitado no back-end no arquivo: [dspace-fonte]/config/modules/oai.cfg conforme a documentação oficial: OAI - DSpace 8.x Documentation - LYRASIS Wiki

# Enable ( true ) or disable ( false ) OAI-PMH server

oai.enabled = true

# When enabled, OAI-PMH server is available at this path

oai.path = oai

Acesse a URL do seu back-end para consultar se o OAI está funcionando: https://[sua-url-back-end]/server/oai/request?verb=Identify

O DSpace utiliza o Solr para indexar os itens visíveis pelo OAI. Então verifique se o core oai do Solr está com dados. Caso esteja vazio, será necessário rodar o comando de indexação manual:

[dspace-fonte]/bin/dspace oai import

Isso fará com que os itens públicos sejam indexados para poderem ser colhidos por outro repositório.

Olá,

Bem checando o arquivo oai.cfg, realmente ele está habilitado.

Nessa caso, qualquer Dspace, pode obter os dados do meu? Tenho que fazer alguma liberação de permissão?

Outra dúvida:

para eu poder obter dados de outro Dspace, é nessa parte da configuração da coleção?

saberia me dizer, quais informações eu coloco. porque tentei varios dados e nada.

e sobre o sorl. pela imagens abaixo, ele está ok?

novamente obrigado.

Boa tarde, a documentação oficial da versão 8 tem o passo a passo para configuração OAI - DSpace 8.x Documentation - LYRASIS Wiki

Att, Lucas.

1 curtida