É possível criar um ficha de parecer na qual o parecerista possa somente depositar as informações e o arquivo se transforma em arquivo word?

É possível fazer o preenchimento e marcação, existe alguma forma para consigo editar ou “ticar” os campos da avaliação?

1 curtida

@Vitor_Luiz_Carvalho, o OJS dispõe de uma funcionalidade para a criação de Formulários de Avaliação, que os Gerentes da Revista ou Editores da Revista podem acessar em Configurações > Fluxo de Trabalho > Avaliação> Formulários de avaliação. Essa ferramenta permite configurar perguntas e tipos de resposta de maneira similar ao Google Forms. Mas não existirá um “arquivo final word”, os formulários respondidos pelo pareceristas estarão disponíveis nos detalhes da avaliação e poderão ser enviados aos autores, respeitando o anonimato das partes.

Após a criação, é necessário ativar os formulários e associá-los a uma Seção da Revista, para que sejam utilizados nas novas submissões. Para um entendimento aprofundado e instruções detalhadas, recomendo a leitura do manual disponível no post Aprendendo o OJS 3.3 : um guia visual para o Open Journal Systems (OJS).

1 curtida