Editor gerente versão 3.3.0-11

Boa tarde,

Fizemos a atualização para nova versão do OJS, temos mais de um editor de revista, no entanto todas as submissões estão sendo direcionadas, somente para um editor, como configurar para que todos os editores, tenham acesso as submissões.

Obrigado.

1 curtida

Olá, @Infarma_Cff, tudo certo?

Antes de responder sua pergunta, acho importante falar sobre os diferentes Editores que existem no OJS. Vou falar sobre os dois que tem a ver com o seu relato.
O primeiro deles é o Editor da Revista: esse é um usuário elevado, que tem acesso a múltiplas áreas do sistema, determina as políticas da revista e é responsável pelo manejo das submissões que são enviadas à revista. Basicamente, é ele quem determina quem serão os editores que lidarão com cada tipo de submissão ou seção do periódico.
Já os Editores de Seção, são aqueles que lidarão propriamente com os fluxos das submissões.
Fiz alguns testes nas nossas plataformas e observei que o OJS entende que somente um usuário Editor da Revista receberá os alertas, justamente para separar esses dois papéis e tirar do Editor da Revista a responsabilidade de acompanhamento do fluxo editorial. Dessa forma, a estratégia ideal é: manter um único Editor da Revista e cadastrar os demais como Editores de Seção e vincular esses nomes às Seções específicas.
Para isso siga o passo a passo:
Como Editor da Revista ou Gerente da Revista, é necessário acessar a área de Configurações da Revista> Seções. Em cada uma é possível ver quais Editores estão vinculados àquelas seções. Em cada uma clique em editar e role a página até o final para ver Editores de Seção, todos que estiverem cadastrados naquela revista estarão listados e você poderá selecionar cada um clicando no checkbox.

Não esqueça de salvar as alterações. Além disso, é necessário editar os usuários da revista para que eles tenham o papel de Editor de Seção.
Sugiro que façam a leitura do Guia do Usuário do OJS 3 para melhor entendimento do sistema como um todo, no primeiro capítulo tem a descrição dos papéis e suas funções.

Espero ter ajudado!

1 curtida

Obrigado, pela informação vou dar uma olhada no Guia.

1 curtida