Email sem texto enviados ao criar uma notícia

Oi Pessoal,
Na Plataforma, há um recurso para disparamos para todos os e-mails cadastrados na Revista, os conteúdos presentes na seção de “notícias”. Contudo, quando seleciono o box com um check-in (única opção) se dispara um e-mail vazio sem conteúdo e com apenas um link da página inicial da Revista. E isso deixa o destinatário confuso sem saber do que se trata. Não há qualquer espaço para mensagem ou troca do link enviado para substituir o link da página inicial para o link que direcione para a seção de notícias.

Alguém saber como resolver essa situação ou tem alguma orientação?

Atenciosamente,

@Adriano_Jose,

Você sabe qual o título do e-mail que os destinatários estão recebendo?
Estou desconfiado que seja algo realizado com o modelo de e-mail padrão (announcement).
Talvez as variáveis não estejam pegando o valores corretos.

O modelo de email ANNOUNCEMENT está vindo vazio em algumas versões do OJS3.

Para corrigir faça o seguinte:
Configurações > Fluxo de Trabalho > E-mails > Modelos de E-mail

No modelo marcado como ANNOUCEMENT clique na seta azul e clique em Editar.

Em Título coloque:
{$title} ← isso vai puxar o título da sua notícia para o assunto do email
No corpo coloque:
{$title}
{$summary} ← isso vai repetir o título da notícia e puxar o resumo da notícia para o corpo do email.

Se quiser pode acrescentar também ao final:
Clique aqui para ler mais: link da revista/announcement ← isso vai levar o leitor a sua página de notícias para ler a notícia completa. Não esqueça de colocar o link correto onde está em negrito.

à disposição.

1 curtida

Oi Diego, chegou assim.
Sendo que [ROM] é a abreviatura da revsita Romanitas.

Alguma dica de onde posso verificar isso?

Atenciosamente

Olá @Adriano_Jose,

o @OpenJournalSolutions respondeu o seu questionamento com a possível solução sobre o que eu já estava desconfiado.

Siga o que ele descreveu e testa, por favor.

Muito obrigado pela dica. Deu certo.
Só uma dúvida: é possível trocar em todas as revistas em um único lugar? temos mais de 80 revistas.

att
Adriano Moreno

Pelo banco de dados é melhor nesse caso, se tiver familiaridade.

Faça assim:
Abra o banco, eu utilizo o phpMyAdmin geralmente mas pode ser qualquer gerenciador que você esteja acostumado.
Abra a tabela email_templates_default_data e ordene por email_key.
Os primeiros templates ao ordenar por ordem alfabética serão os Announcements.
Clique em Editar e Preencha os campos como no modelo:

Esse modelo aliás eu peguei do OJS 3.2.1.4, onde todos os emails já estão completos. Considere atualizar a plataforma se puder.

1 curtida