Erro ao confugurar DOI na OJS

Pessoal, a versão OJS 3.3.0.8, ao confugurar o DOI e depositar os artigos no DOI me apresenta a seguinte mensagem. Como sou novo na gestão de OJS, estou sem saber como agir por desconhecer o possível erro. Alguém já passou por este erro e poderia nos dar uma luaz?
Agradecido.
WhatsApp Image 2024-08-28 at 16.44.45

image

1 curtida

O erro “401 Unauthorized” indica login e/ou senha incorretos.
Verifique as configurações do plugin.

1 curtida

Como assim? Estou com o mesmo problema, mas não entendi a recomendação.

1 curtida

@Jose_Diniz, o erro 401 indica que usuário e/ou senha da Crossref estão erradas. No OJS o plugin precisa estar configurado com esses dados para que o depósito seja feito. Como Editor ou Gerente da Revista, verifique se as credenciais estão certas no plugin do DOI.

Olá, bernardo! Obrigado por responder tão rápido. Mas, vamos lá.

Fiz diversas atribuições de DOI’s nas últimas semanas e apenas dois apresentaram algum tipo de erro.

O erro em questão é este 401 unauthourized.

Como faço para resolver? Onde a senha está errada? Desculpe a ignorância do amador, mas agradeço se puder explicar com mais detalhes.

image

1 curtida

Bom, no caso de apenas dois terem dado errado, o que é apresentado quando você clica em “Visualizar erro”?

image

Aparece este erro nos dois casos.

Veja: temos dois casos diferentes.

Uma das atribuições foi feita recentemente e a outra já é mais antiga – foi feita por gestões antigas e só agora verificamos o erro.

você pode me passar o DOI da submissão mais antiga? Vou dar uma olhada.

Essa submissão mais recente foi a primeira depois da atualização do OJS? Você precisa conferir se as credenciais nas configurações do plugin do DOI estão corretas na plataforma.

@Jose_Diniz dei uma olhada aqui na versão 3.4 e o processo de configuração do DOI é diferente das versões anteriores. Agora é necessário ter o plugin de Agência instalado e habilitado. Assim lá no módulo Distribuição> DOIs a área de Registro é habilitada. Nessa imagem eu só habilitei o Plugin do Gerenciador Crossref.

Opa, tudo bem, Bernardo? Fiquei umas horas Offline e voltei só agora.

Certo… Devo ativar o depósito automático, na sessão Registro?

Como proceder?

Aqui estão os DOI’s dos artigos, caso queira dar uma olhada:

DOI:https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2023.203782

e

DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2024.200459

Agradeço mais uma vez, Bernardo!

@bernardo Bom dia, meu amigo! Conseguiu dar uma olhada?

Abração!

Se a sua revista trabalhava dessa forma antes da atualização, sim. Você deve ativar o depósito automatico e configurar o DOI para seguir o padrão utilizado por vocês. Acredito que esse seja o problema do caso recente.

O DOI mais antigo que não foi deposito, você precisa conferir o XML lá na ferramenta administrativa da Crossref, para identificar o problema dessa submissão específica.