Erro ao confugurar DOI na OJS

Pessoal, a versão OJS 3.3.0.8, ao confugurar o DOI e depositar os artigos no DOI me apresenta a seguinte mensagem. Como sou novo na gestão de OJS, estou sem saber como agir por desconhecer o possível erro. Alguém já passou por este erro e poderia nos dar uma luaz?
Agradecido.
WhatsApp Image 2024-08-28 at 16.44.45

image

1 curtida

O erro “401 Unauthorized” indica login e/ou senha incorretos.
Verifique as configurações do plugin.

1 curtida

Como assim? Estou com o mesmo problema, mas não entendi a recomendação.

1 curtida

@Jose_Diniz, o erro 401 indica que usuário e/ou senha da Crossref estão erradas. No OJS o plugin precisa estar configurado com esses dados para que o depósito seja feito. Como Editor ou Gerente da Revista, verifique se as credenciais estão certas no plugin do DOI.

Olá, bernardo! Obrigado por responder tão rápido. Mas, vamos lá.

Fiz diversas atribuições de DOI’s nas últimas semanas e apenas dois apresentaram algum tipo de erro.

O erro em questão é este 401 unauthourized.

Como faço para resolver? Onde a senha está errada? Desculpe a ignorância do amador, mas agradeço se puder explicar com mais detalhes.

image

1 curtida

Bom, no caso de apenas dois terem dado errado, o que é apresentado quando você clica em “Visualizar erro”?

image

Aparece este erro nos dois casos.

Veja: temos dois casos diferentes.

Uma das atribuições foi feita recentemente e a outra já é mais antiga – foi feita por gestões antigas e só agora verificamos o erro.

você pode me passar o DOI da submissão mais antiga? Vou dar uma olhada.

Essa submissão mais recente foi a primeira depois da atualização do OJS? Você precisa conferir se as credenciais nas configurações do plugin do DOI estão corretas na plataforma.