Erro ao criar nova instância

Olá! Estou tentando instalar e configurar o Koha na versão estável mais atual no Debian 11.4 (bullseye), mas prossigo recebendo os mesmos erros.

Já fiz toda a configuração do apache e do mysql, e estou seguindo o tutorial da própria Wiki do Koha: Koha on Debian - Koha Wiki.

Porém, quando eu chego na parte de criar uma nova instância com o comando “koha-create --create-db libraryname”, eu recebo o seguinte erro:
ERROR 1045 (28000): Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO)
Não sei por que recebo esse erro, pois em nenhum momento pede login no mysql e sei que o usuário e senha estão corretos, pois consigo entrar no mysql com mysql -u (usuario) -p (senha).

Apesar disso, ao tentar rodar de novo o comando “koha-create --create-db libraryname”, diz que a instância já foi criada.

Então, ao tentar prosseguir e configurar o koha-plack, recebo o erro:
failed to load external entity “/etc/koha/sites/car/koha-conf.xml”
sed: não foi possível ler : Arquivo ou diretório inexistente

E realmente esse arquivo não foi criado, assim como não foi criado um bando de dados e nem um usuário com nome da minha instância no mysql. Procurei em vários lugares mas não achei uma solução para os problemas.

1 curtida

Você conseguiu realizar a instalação sem problemas?
Você está executando o koha-create com permissões de super usuário?
Durante a execução do koha-create, o Koha faz acesso ao banco de dados para criar a base da nova instância. Se essa base não é criada, não tem como seguir para parte da instalação pela interface web.
Além disso, o arquivo koha-conf só será criado se o koha-create foi executado sem erros…
Recomendo também você tentar a instalação em um servidor ubuntu, se for possível. Geralmente tenho bem menos problemas com instalação no ubuntu server do que no Debian.

1 curtida

Sim, eu estava rodando com o próprio usuário root. Não consegui resolver, então migrei para o Ubuntu 20.4 LTS e deu certo. Obrigada!

1 curtida