Erro BUILD FAILED - Install DSpace Backend

Boa tarde a todos,

Estou com erro na hora da instalação do backend e estou me deparando com o seguinte erro.

Após o comando
" ant fresh_install "

Está dando
Buildfile: build.xml does not exist!

Após algumas pesquisas, algumas pessoas indicaram usar algumas configurações no arquivo pg_hba.conf, usei essas três configurações e não funcionou nenhuma.

local all dspace md5
host dspace dspace 127.0.0.1/32 md5
host dspace dspace 127.0.0.1 255.255.255.255 md5

Caso alguém possa orientar, desde já agradeço à atenção.

1 curtida

Boa noite Matheus,

O erro indica a ausência do arquivo “build.xml”. Este arquivo é criado pelo gerenciador de dependências Maven por meio do comando abaixo. Certifique-se de que o processo foi concluído com sucesso, no final, a mensagem “BUILD SUCCESS” deverá ser exibida.

mvn package

Após a conclusão da compilação, o arquivo é gerado no diretório [Dspace-fonte]/dspace/target/dspace-installer/. É necessário executar o comando ant fresh_install dentro desse diretório específico.

Além disso, certifique-se de verificar essa configuração no arquivo pg_hba.conf para confirmar se o nome do banco de dados (DATABASE) e o usuário do banco (USER) que você criou estão definidos como “dspace”. Se estiverem diferentes, faça a alteração correspondente.

host dspace dspace 127.0.0.1 255.255.255.255 md5

Bom dia @mirelecosta,

Fiz novamente o mvn package, build sucess em todos os processos. Configurei o arquivo pg_hba.conf como orientado, host dspace dspace 127.0.0.1 255.255.255.255 md5 e verifiquei que o arquivo build.xml está dentro da pasta do diretório [Dspace-fonte]/dspace/target/dspace-installer/ por fim executei novamente o comando "ant fresh_install " e deu erro novamente,

BUILD FAILED
/build/DSpace-dspace-7.4/dspace/target/dspace-installer/build.xml:770 Java returned 1

Teria alguma nova orientação ? Segue imagens das configurações.



Gostaria de encerrar o tópico salientando que a solução para o problema em questão foi nesse diretório /dspace/config/dspace.cfg onde db.password estava padrão, por tanto após colocar a senha que foi configurada, resolveu o problema.

2 curtidas