Erro de envio de e-mail

Olá, bom dia / tarde / noite!

Estou tendo um problema em relação a envio de e-mails do OJS. Quando o usuário administrador da revista efetua qualquer ação que envolva notificar o usuário por e-mail, como no exemplo de fazer algum comentário em relação ao artigo que o usuário submeteu ao OJS (foto abaixo), é gerado o seguinte erro: “Houve um problema ao enviar uma mensagem de e-mail. Por favor tente mais tarde, ou contate o administrador do sistema.”

A versão do OJS que estou utilizando é a: 3.3.0.10.

Os dados de envio de e-mail já foram configurados e segui algumas orientações de respostas parecidas com esse problema, no próprio fórum.

Cheguei a testar os dados de envio de e-mail em um pequeno programa de C#, isto é, o “smtp_server”, “smtp_port”, “smtp_username”, “smtp_password” e funcinou, isto é, consegui receber um e-mail.

Alguém poderia me ajudar em relação a isso?

@higorbardela ,

Já chegou rastrear o log de erros quando uma ação de envio de e-mail é disparada?
Nesta discussão, eu menciono como habilitar o log de error para ver se acontece algum problema durante o envio.

então, esse é um outro problema. Eu não estou achando o arquivo de log dessa aplicação. Poderia me informar em qual pasta fica??

Você informou que me enviou um e-mail? Desculpe não recebi.

pode ser pelo meu e-mail particular?

@higorbardela ,
após habilitar as opções show_stacktrace = on e display_errors =on no arquivo config.inc.php . Você deve ir no arquivo de log de error do próprio apache. Geralmente em sistemas Linux/Debian fica em /var/log/apache2/ , caso estejas utilizando as configurações padrão do apache.

@higorbardela,
eu não disse que te enviei um “e-mail”. Leia novamente a mensagem.
Vamos tratar desse assunto por aqui para ficar registado.

Quanto ao e-mail, eu me equivoquei. Perdão!

Em relação as configurações de e-mail do OJS, realizando um teste utilizando um outro e-mail de servidor “smtp_server”, a aplicação funcionou corretamente. Logo, o problema não está no OJS, muito menos em nosso ambiente, está no e-mail anterior fornecido pelo orgão responsável que nos fornece esses dados.

Eu agradeço imensamente a colaboração e o empenho por tentar ajudar com essa questão @diegojmacedo

Finalmente este caso foi encerrado rsrsrs

2 curtidas

bom que conseguiu descobrir a causa raiz do problema e nos indicar a solução.
À disposição.

1 curtida