Ainda não tenho log do servidor de email SMTP mas fiz um teste criando um perfil de editor de revista e o email foi enviado no OJS e recebido no navegador.
Ocorre que alguns avaliadores não recebem e relatam que email não está no SPAM ou mensagens indesejadas.
vi que você já abriu um tópico sobre o mesmo problema. Pode evitar de criar tópicos duplicados?
Então, acredito que informações completas seja interessante para podemos ajudá-los.
Muitos dos casos, o envio de e-mail pelo OJS é externo ao sistema. Desse modo precisamos de mais informações.
Como está a configuração do serviço SMTP lá no OJS arquivo config.inc.php?
Estão utilizando um SMTP autenticado ou Relay?
Chuto que pode ser algo relacionado com a configuração do envelope sender e DMARC compliant
Quais são os remetentes e os destinatários das mensagens problemáticas (pode informar somente os domínios)?
Tem como informar em quais casos estão indo com sucesso?
Evitarei criar tópicos repetidos de agora em diante.
P. Como está a configuração do serviço SMTP lá no OJS arquivo config.inc.php?
; Use SMTP for sending mail instead of mail()
smtp = On
; SMTP server settings
;smtp_server = mail2.stj.jus.br
;smtp_port = 25
smtp_server = smtp.office365.com
smtp_port = 587
; Enable SMTP authentication
; Supported mechanisms: ssl, tls
smtp_auth = tls
; ATENÇÃO! Não usar esse smtp e esse usuário em aplicações que envie emails em lote ou grande quantidade! Somente aplicações que enviam poucos emails! Senão o smtp pode ser bloqueado!
smtp_username = ********************
smtp_password = *********************
Estão utilizando um SMTP autenticado ou Relay?
Não sei. Sei apenas que usamos o Microsoft Outlook local. Não é um serviço hospedado em servidor de terceiro.
Evite de colocar dados sensíveis como usuário e senha aqui no fórum.
Como que está o restante da configuração config.inc.php que eu te pedi aqui em cima?
preciso verificar as diretivas:
A principio as configurações estão corretas.
Então, temos que analisar quando o problema acontece, pois o problema acontece em alguns casos.
Temos que rastrear esses casos problemáticos.
Sugiro que peça para o seu suporte técnico habilitar a opção show_stacktrace = on e display_errors =on no arquivo config.inc.php . Tente rastrear ou simular o caso que acontece esse problema de não recebimento de e-mail.
No arquivo de error do servidor apache deve ter uma pilha de informações, tente filtrar o que é referente a SMTP e tente identificar o problema.
Boa tarde Diego.
Gostaria de combinar contigo uma reunião aqui no trabalho para falar com o pessoal do suporte à email e também do sistema operacional Linux.
Seria possível ?
Se sim, por favor diga-me quando . Aguardo