Erro de numero de DOI existente

Ao adicionar o DOI o sistema informa que DOI já foi utilizado mais não foi.
Segue Print abaixo :


Poderia me ajudar

1 curtida

@dppgsecretaria, isso significa que o número do DOI que você está tentando incluir nessa submissão já foi usado em outra publicação. Qual é o número do DOI?
Você está colocando somente o sufixo no campo? O plugin do DOI está com as configurações de sufixo corretas?

Esse número não foi utilizado está dando esse erro 10.4322/2675-133X.2022.001, está tudo configurado correto. Consigo gerar um relatório do DOIs já utilizados ? olhei 1 por 1 não existe esse não foi utilizado.

@dppgsecretaria, fiz uma pesquisa no google e ele me retorna que esse número de DOI está vinculado a um artigo, veja a imagem abaixo.
image

Quando clico para ir até o artigo, a página nem abre. Acredito que algum momento esse DOI foi registrado para esse artigo, ele foi despublicado, retirado o identificador e publicado novamente. Também fiz a pesquisa na própria ferramenta da Crossref (acessível aqui) pelo nome do primeiro autor e o título do artigo e ele retorna o xml da publicação.

Ou seja, o DOI já foi utilizado. Você pode conferir no Administrador da Crossref (https://doi.crossref.org/servlet/home) o histórico de utilização e no OJS no módulo de Ferramentas> Exportação CrossRef em XML> Aba Situação, acompanhar os DOIs atribuídos.

Espero ter ajudado!

Isso está certo o artigo , mas consigo adicionar ele na parte dos metadados no identificadores deste mesmo artigo da erro.

ele aparece na tela da revista.

e na Planilha não localiza ele e outro dois estão dando erro

Então tem que entrar em contato para quem efetua nossos Dois ?

@dppgsecretaria você despublicou o artigo para colocar o DOI? Precisa ir na aba Publicação da submissão, despublicar, incluir o DOI no campo Identificadores, salvar e publicar novamente.
Na planilha provavelmente alguém esqueceu de preencher que utilizou o DOI. Quais outros números de DOI estão dando erro?

Deu certo muito obrigado pela atenção e ajuda.

1 curtida