Erro na fase final

Fiz o mesmo procedimento de atribuição de DOI para sete edições da revista Cadernos Cenpec.
Em três edições deu tudo certo. Nas outras quatro, porém, apesar da validação do arquivo xml não ter indicado erros houve erros no depósito dos metadados. Pesquisei nos canais disponíveis e não achei nada que pudesse ajudar a resolver o problema. Você saberia me dizer o que devo fazer?

E-mail indicando erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<doi_batch_diagnostic status=“completed” sp=“ds4.crossref.org”>
<submission_id>1385225542</submission_id>
<batch_id>Cadernos Cenpec_1442611325</batch_id>
<record_diagnostic status=“Failure”>
10.18676/cadernos cenpec.v2i1.88.s1
DOI: 10.18676/cadernos cenpec.v2i1.88.s1 , contains invalid characters
</record_diagnostic>
<batch_data>
<record_count>1</record_count>
<success_count>0</success_count>
<warning_count>0</warning_count>
<failure_count>1</failure_count>
</batch_data>
</doi_batch_diagnostic>

Oi Joana,

Alguns depósitos saíram com o ISSN da revista e deram certo. Outros saíram com “cadernos cenpec” e deu problema devido ao espaço em branco.

Para tentar indicar o melhor caminho, pergunto: Qual o padrão de sufixo DOI que você deseja utilizar daqui para frente?

abraço,
Diego

1 curtida

Olá Diego, grata pelo retorno. Para mim é indiferente qual padrão de DOI usar. Você tem alguma recomendação?
Abraço,
Joana

Me parece que esta utilizando as iniciais da revista no padrão de geração do sufixo, e as inicias estão com o espaço.
Precisaria tirar as inicias do padrão de geração do nome, nas configurações do plugin, ou entao tirar o espaço das iniciais, nas configurações da revista;

Oi Ronnie, não entendo pois o mesmo procedimento foi feito para as edições que deram certo e para as que não deram… Vou tentar fazer. Muito obrigada.

Ronnie, boa tarde! Não estou localizando na parte das configurações do plugin onde tirar os espaços das iniciais (estou usando a opção “use os padrões predefinidos”. Você poderia me ajudar com um passo a passo, por favor?

Oi Joana.

Por padrão ele utiliza a sigla da revista digitada em 1.1 Informações gerais da configuração da revista. Veja se lá está com o espaço.

Um problema adicional é que uma vez que um DOI é associado a um artigo, o SEER/OJS não mais o atualiza. Você deve explicitamente remover o DOI associado aos artigos.

Nas versões atuais da plataforma isto é mais fácil. Há como vocês atualizarem para versão atual?

abraço,
Diego

Oi Diego, grata pelo retorno. Vou tentar atualizar para a última versão.
Vocês conhecem alguém que preste serviços na atribuição de DOIs? Que possa resolver esses problemas, pois para mim não é fácil…

Oi Joana.

Nós fazemos isto: http://periodicos.emnuvens.com.br/servicos/

Por favor, entre em contato conosco, pode ser pelo site em “solicitar orçamento”, para que a gente tenha seus dados e lhe envie orçamento.

abraço,
Diego
Lepidus Tecnologia

Legal, Diego! Vou entrar em contato.
Grata,
Joana