Erro na geração sequencial do código de barras no formato <branchcode>yymm001

Olá pessoal boa noite.

Ao gerar o código de barras de um exemplar no modelo yymm001. não está gerando mais o código de forma sequencial, ele gera apenas com o final 001 e o sistema não deixa salvar porque esse número de código de barras já está registrado, se alterarmos manualmente o final do código conseguimos salvar normalmente, alguém teve essa experiência? Nos demais formatos ele gera corretamente sequencialmente. Estávamos conseguindo gerar anteriormente, mas não sabemos o que aconteceu.

1 curtida

Esse formato está vinculado com o branchcode; teve alguma mudança no recente no código da biblioteca?

Oi Ingrid me perdoe pelo atraso na resposta. Não tivemos nenhuma mudança no código das bibliotecas cadastradas, porém devido a outras questões acabamos reinicializando o banco de dados e estamos iniciando todos os cadastros e parametrizações novamente. Depois retorno para contar se deu certo gerar o código no modelo que utiliza o código da branchcode. Abraços e mais vez muito obrigada.

1 curtida

Eu estou com a mesma situação , onde o sistema não está incrementando o codigo de barras nesse tipo de opção e sim repetindo sempre o ultimo que foi gerado.

por exemplo : inclui um exemplar com o codigo de barras 12.2820240001 , o próximo exemplar deveria puxar o 12.2820240002 , porém ele puxa o 12.2820240001. Acerto o mesmo e incluo o 12.2820240002 . Se faço um novo ele coloca 12.2820240001 e não o 12.2820240003

como posso resolver isso ?

considerando o que a INGRID colocou , eu não fiz nenhuma manutenção no codigo da biblioteca

Me parece que a preferência do sistema autobarcode não está funcionando corretamente. Talvez seja necessário reindexar o Zebra junto ao setor da TI.

Verifca se há alguma mensagem no Sobre Koha > Informação do sistema.

1 curtida


só me aparece isso quando eu vejo essa opção

Me parece tudo certo. Talvez seja necessário a TI investigar os logs para entender o que está acontecendo.

2 curtidas