Erro na inclusão de imagem

Prezados,

Ao tentar incluir a imagem de capa ocorre o seguinte erro:

Erros detectados ao processar formulário!:

Formato de imagem inválido para a imagem da página inicial. Formatos aceitáveis são .gif, .jpg ou .png. Verifique as configurações de mime_type, permissão e dono de pasta, e tamanho de arquivo permitido.

Visto que, foram feitas tentativas em todos os formatos aceitáveis e em dimensões diferentes, ainda sim o erro persiste.

Desde já agradeço!

oi @CarlosHenrique,

precisaria de maiores informações para analisarmos esse erro:
quais são as permissões na pasta ‘public’ da sua instalação do OJS?
qual o servidor web que estão utilizado?

att.

Olá @ronniebrito,

Agradeço sua disponibilidade e pronto atendimento, o erro já fora solucionado. Com base em sua resposta, entrei em contato com o administrador do servidor que usamos e fui informado que havia conflito na pasta “public”, no qual executaram as devidas correções.

Obrigado!

att.

1 curtida

Prezados, ao incluir o a imagem da capa da revista, dá a seguinte informação de erro: “#jbimages_dlg.upload_in_progress”. Como proceder?

boa tarde! percebi que imagens no formato jpg as vezes não são aceitas, abra a imagem no paint e salve-a como png. as vezes o arquivo passa

1 curtida

acredito q seja um problema causado pela tradução do software
mude o idioma para ingles, faça o upload e depois volte pro portugues…

Olá entre em contato pelo meu Whatsapp, estarei a disposição. 77988696039.

Prezados (as)
Estou tendo o mesmo problema com o formato da capa da edição. Já tentei vários formatos e sempre a mesma mensagem: ##editor.issues.invalid Covert Image format##
Obrigado

Estimado, eu tive o mesmo problema.

Eu consegui solucionar habilitando a função fileinfo do php. Por meio dessa função está relacionado com a função MIME que manipula a imagem antes de fazer o upload.

Esse erro no OJS (Open Journal Systems) relacionado à detecção de MIME type de arquivos PNG geralmente está associado a configurações do PHP no servidor. O OJS usa funções do PHP para verificar o tipo real do arquivo, e se essas funções não estiverem disponíveis ou corretamente configuradas, ele pode falhar ao identificar o MIME type.

Solução: habilitar a função fileinfo do php e se certificar-se que o servidor está rodando corretamente todas as funções.

Funcionou comigo