Erro Upgrade da V-3.1.1-4 para V-3.2.1

Boa tarde a todos,

Tenho a versão OJS V. 3.1.1.4 instalada e funcionando em nosso ambiente:
SO Debian 9, Apache/2.4.25, PHP-7.1 e MariaDB 10.1.37.

Quero atualizar para OSJ3 - 3.2.1, em nosso novo ambiente:
SO CentoOS7, Apache/2.4.6, PHP-7.3 e MariaDB 10.2.

Fiz a cópia do BD e do site em produção, e subi o sistema o novo ambiente, depois baixei a nova versão do OJS 3.2.1, e ao tentar aplicar a atualização re retorna os seguintes erros:
Linha de comando:

Web:

Da esse erro, que a tabela não existe, porém conferi e a mesma existe.

Por favor, gostaria de ajuda, saber se alguém já teve esse problema, caso sim, encontrou a solução e poderia nos ajudar?
Desde agradeço a todos.

Olá @robertoscastro,

Dê uma olhada nesta discussão lá no git do PKP Upgrade Issue: Table `email_templates` · Issue #4939 · pkp/pkp-lib · GitHub , especificamente na última mensagem, talvez possa ajudá-los.

Lá um usuário relata que o possível erro está relacionado a codificação do banco: “[…]estava falhando por causa de um problema de codificação do banco de dados, quando corrigi que o script de migração falhou porque já havia feito alterações antes[…]”.

Qualquer coisa avisa aqui.

att,
Diego

1 curtida

Bom dia @diegojmacedo

Primeiramente quero agradecer pela atenção.

Nobre, no momento do seu poste, estava fazendo uma nova tentativa, zerei toda minha instalação, copiei novamente o site e o banco do OJS3, 3.1.1.4 e posteriormente tentei atualizar para V- 3.2.1, porém deu erro:

Sobre o post, vi toda a conversa, pelo que entendi, a solução veio após aplicar uma reversão sobre o banco de dados. É isso mesmo? Como faria esse procedimento? Depois de colocar a Versão - 3.1.1.4, no novo ambiente, posso fazer esse procedimento de reversão do banco? Como poderia fazer isso da forma mais segura? Agradeço pela sugestão!!

Bom dia @robertoscastro,

O processo de reversão consiste que em cada tentativa frustada de atualização você deverá voltar o backup do banco para fazer uma nova tentativa de atualização.

O problema deve ser um conteúdo da coluna setting_value data tabela publication_settings acho que na sexta tupla. Esse caractere "\xcf\x80" representa o π .

Portanto, na verdade, creio que o problema esteja relacionado a codificação do seu banco de dados.

Por favor, verifique se a codificação do seu banco de origem é o mesmo do banco de destino. A codificação deve ser a mesma.

Qualquer coisa, avisa aqui.

Att,
Diego

Boa tarde @diegojmacedo

Realmente foi necessário alterar a codificação do banco de destino, igualando ao banco de origem. Grato!

Após alteração, foi efetuado nova tentativa de atualizar o OJS3. Porém, agora apresentou o seguinte erro:

Obs. Reverti o Snapshot da máquina, e executei todo o procedimento acima informado.