Estatísticas dos artigos não aparecem

Prezados, estou com problemas em uma revista que está operando com o OJS 3.3.0.13. Desde abril deste ano ela não exibe as estatísticas dos artigos. O problema ocorre tanto no resumo dos artigos, onde o gráfico de downloads está incompleto, quanto na parte interna do sistema, em Estatísticas > Artigos.

• Os plugins usageEvents e usageStats estão atualizados, instalados, ativos e configurados.
  • Os parâmetro scheduled_tasks e session_check_ip estão setados como On no config do OJS.
  • O log do apache não registra nenhum erro relacionado à estes plugins.
  • O servidor está gravando o log de eventos de uso corretamente.

Alguém tem alguma luz?

1 curtida

@OpenJournalSolutions, obrigado por compartilhar sua experiência.

Achei esse post aqui no fórum internacional.

Também já entrei em contato com alguns colegas da TI para pedir auxílio. Veja o conteúdo que enviei se tem algo que possa te ajudar, mesmo que seja de uma versão anterior.

Até!

1 curtida

Obrigada Bernardo.
Eu conferi e o Acron tb está instalado e funcionando e a tabela scheduled_tasks mostra o usageStats ativo. O que eu já imaginava visto que ele está gravando os logs no armazenamento do servidor.
Tenho comparado também essa revista com outras na mesma versão que estão funcionando normalmente e não encontro pista. Talvez seja algo no servidor (que é da instituição e por isso não tenho acesso pleno)?
Vou continuar investigando e agradeço imensamente a ajuda.

Update:
Essa solução aqui fez as estatísticas voltarem a ser exibidas em Estatísticas > Artigos: [OJS 3.1.2-1] Journal statistic - #6 by dung - Software Support - PKP Community Forum
Consiste em colocar a url base da revista no config do sistema.

Porém o sistema continua não exibindo o gráfico de downloads nas páginas de resumo dos artigos, vou esperar algumas horas para ver se atualiza e aviso aqui se funcionar.

Update 2:
Resolvido. Os gráficos de downloads das páginas de resumo levaram 48 horas para atualizarem mas agora estão funcionando também. A solução, como expliquei acima, foi apontar no config a url base da revista em base_url[myJournal] = http://www.myUrl.com/myJournal .

2 curtidas

Obrigado pelo retorno, @OpenJournalSolutions!

:wink:

1 curtida

Obrigado por compartilhar a solução, @OpenJournalSolutions ! :slight_smile:

1 curtida