Exportação/instalação de plugins + TinyMCE

Preciso de uma ajuda em relação a instalação de plugins no caso de não existir na lista. No caso específico preciso do TinyMCE, pelo site Free WYSIWYG HTML Editor | Download TinyMCE or Get Cloud Version | TinyMCE fiz o download do fonte .ZIP porém ao tentar importar no PJS ele retorna erro que não aceita esse tipo de arquivo. Pensei que poderia ser por conta de não ser adaptado ao OJS e achei esse aqui do github GitHub - pkp/tinymce: TinyMCE plugin for OJS 3.x and OMP 1.2+, eu baixei com .zip e também tive o mesmo retorno.

Como eu faço essa importação de plugin?

Uma outra questão, eu tenho ambiente em minha rede de DEV e HMG e nesses ambientes eu até tenho esse TinyMCE instalado no OJS mas como eu poderia exportar o plugin e importar no de produção, pois não é somente jogar esse diretório na pasta plugins, tem arquivos adicionais a serem alterados, correto?

Prezado @RebertRichards2 ,
o plugin TinyMCE já vem por padrão instalado e ativado no OJS 3, desse modo, o mesmo não pode ser excluído, pois interfere nas funcionalidades do sistema, especificamente onde existem formulários com caixas de texto enriquecido.

Para instalar manualmente o plugin, tem que baixar a versão (tag) correta do plugin do github que você mencionou https://github.com/pkp/tinymce/tags , considerando a versão do OJS. Deve ser baixado no formato tar.gz e realizar o upload na aplicação na opção “Enviar novo plugin”. Se as permissões no diretório lá no servidor estiverem correta, o plugin será instalado corretamente.

Caso de erro, consultar o log de erros do servidor web para maiores detalhes.

Neste link mostra três formas de instalar plugins no OJS, creio que seja interessante:

1 curtida