Olá, estou com um problema na busca dos registros. Os registros pararam de recuperar na pesquisa. Nada aparece na busca (conforme imagem). O problema ocorre tanto na interface administrativa, quanto na pesquisa do OPAC. Anteriormente a busca funcionava normalmente. Pelos relatórios ainda é possível acessar os registros.
Pedi para a TI executar os comandos de rebuild do zebra (koha-rebuild-zebra -f -v), porém não retornou nenhum erro e o problema continua. Alguém saberia como corrigir isso?
Versão do sistema: 23.11.06
Módulo onde acontece o erro: Pesquisa
Desde já agradeço!
1 curtida
Boa tarde Julia! Para identificar a causa desse erro eu tenho algumas duvidas:
-
Esse problema de recuperação de registros aconteceu após algum processo, ação ou atualização no sistema?
-
Você ainda consegue criar novos registros ou acessar registros antigos no seu acervo sem realizar a pesquisa (acessando a aba de empréstimos dos usuários ou em alguma outra aba)?
1 curtida
Boa tarde, Paulo!
Estavamos com um problema de instabilidade do sistema (volta e meia caía, além de estar lento). De acordo com nossa TI, o problema acontecia após volume elevado de requisições ilegítimas (directory listing), resultando em um esgotamento de recursos computacionais no servidor. O sistema foi reestabelecido (apesar de continuar lento), mas não sei quais procedimentos a TI realizou. Uma semana depois, iniciou este problema na pesquisa. Não sei dizer se um problema está relacionado ao outro.
Sim, ainda consigo criar novos registros e acessá-los (tanto os antigos quanto os novos) através de relatórios, do carrossel que temos no nosso OPAC, na aba de empréstimos. Mas a pesquisa não funciona em lugar algum do sistema.
Entendi, nesse caso o problema realmente é o zebra, você pode tentar reiniciar utilizando os comandos:
koha-restart-zebra *nome_da_instancia*
koha-rebuild-zebra -f -v
Ou utilizando os seguintes comandos:
koha-stop-zebra *nome_da_instancia*
koha-start-zebra *nome_da_instancia*
koha-rebuild-zebra -f -v
Caso ainda não esteja funcionando é possível que tenha ocorrido uma corrupção no processo de indexação então você pode tentar deletar diretórios do zebra da sua instancia e reindexar novamente (recomendo que faça uma cópia/backup dessas pastas antes da deleção por garantia):
sudo rm -rf /var/lib/koha/nome_da_instancia/zebra/biblios
sudo rm -rf /var/lib/koha/nome_da_instancia/zebra/authorities
koha-rebuild-zebra -f -v
Acredito que esses comandos resolverão o problema, caso contrário talvez seja alguma configuração na aba administrativa do koha ou algum conflito entre o zebra e outro serviço.
3 curtidas
Muito obrigada, Paulo!
Com estes comandos, nossa TI conseguiu solucionar o problema 
2 curtidas