Um editor entrou em contato comigo com dúvidas sobre ativação do plugin de Estatísticas de uso em sua revista. Orientei como sempre faço mas ele não consegue localizar o plugin pelo seu perfil. Acessei como Administrador e o plugin está ativo mas não aparece para o Gerente. Para o Admin aparecem 27 plugins genéricos e somente 22 para o gerente.
Não sou TI deste Portal então não tenho acesso ao servidor para fazer maiores verificações mas não há nada no Perfil de Administrador que indique restrição de plugins para Editores Gerentes. Fiquei intrigada. Alguma ideia?
Tive essa mesma situação (plugin estatística) em um Portal em que estava atuando. Alguns plugins realmente parecem demandar que um usuário com acesso de administrador realize a ativação (no portal) e no periódico, sendo que, como você mencionou, ele nem aparece para os Gerentes.
Talvez nessa discussão tenha algum elemento que possa te interessar Making a plugun "un-disableable" for anyone but a site administrator - Software Support - PKP Community Forum
Hum, interessante.
O link me lembrou também que o plugin de eventos de uso e o de estatísticas dependem da ativação das tarefas agendadas no config do sistema, que somente o TI teria acesso. Faz sentido não ficarem visíveis para os gerentes neste caso.
Obrigada
Boa noite, estamos observando este tipo de ocorrência na versão 3.2.1.4. Os gerentes não tem visibilidade do plugin “estatísticas de uso”. Somente o Administrador consegue ter acesso. É isso mesmo?
Oi, @Patricia1! É isso mesmo, o plugin de estatísticas de uso é configurável somente por um Administrador do portal.
Em cada revista do portal você deve seguir os passos:
Vá a Configurações > Website > Plugins;
Em Plugins Genéricos, encontre o Plugin de Estatísticas de Uso;
Clique na seta azul à esquerda do nome do plugin para que os links apareçam abaixo do plugin;
Clique em Configurações;
Vá até a parte inferior da caixa pop-up que se abre para a seção Opções de Exibição de Estatísticas;
Marque a caixa ao lado do gráfico Exibir estatísticas de submissão para o leitor;
Abaixo, você pode selecionar se deseja exibir as estatísticas como uma barra ou gráfico de linha e o número máximo de meses para exibir o uso;
Clique em Salvar.
Observações
As estatísticas de uso indicam quantas vezes o artigo foi baixado e só são exibidas para o ano corrente, a cada ano as estatísticas são reiniciadas.