Guia de Indexação do Google Scholar

O Grupo de Interesse em Documentação - PKP (Documentation Interest Group - DIG) e o Google Scholar trabalharam em conjunto na elaboração de um guia com orientações visando assegurar que tanto uma instalação OJS quando OMP sejam devidamente indexadas pelo Google Scholar. Os dois softwares foram desenvolvidos de modo a serem indexados por padrão, porém algumas questões podem surgir e evitar que esta indexação ocorra.
Este guia explica como lidar e resolver questões que possam impedir a indexação além de conter as melhores práticas que assegurem que seu conteúdo seja indexado.

O guia de indexação do Google Scholar (Google Scholar Indexing Guide) faz parte do Getting Found, Staying Found, Increasing Impact, que é um guia muito mais abrangente sobre como aumentar a “encontrabilidade” de seu periódico e como construir uma audiência mais ampla.

OBS.: Este guia está em sua versão original em inglês por ora, mas será possível traduzí-lo de modo colaborativo em breve. PKP disponibilizará uma ferramenta que servirá para tradução de toda a documentação de modo facilitado. Assim, a comunidade poderá ajudar na tradução de todo o conteúdo do PKP-DOCS Documentation Hub.

7 curtidas