Habilitar permissões de administrador pelo banco de dados

Olá prezado(a)!
Estou tentando dar permissões de administrador para um usuário pelo banco de dados, segui o tutorial abaixo mas não foi possível encontrar a tabela ‘roles’, como resolver esse problema? A versão do OJS é 3.4.

Link do tutorial: Adicionar um novo administrador - IBICT

1 curtida

Olá @pedrobandeira,

A versão apresentada neste tutorial é bem antiga e provavelmente não condiz com a realidade atual do OJS. Eu não entendi qual é problema. Você quer dar permissão para um usuário via banco de dados? Qual a razão de fazer isso alterando tabelas no banco e não pelo sistema?

Acredito que para fazer isso que vocês quer deva mudar alguma coluna na tabela de usuários e não na tabela “roles”.

@lucasrc Na realidade, no meu painel de usuários não tem o “administrador do portal” e quero saber como habilitar, segue print. E não é possível editar o cargo pelas configurações do usuário, não aparece a opção “administrador do portal”

1 curtida

o papel de Administrador do Portal é único, @pedrobandeira. Utilizado apenas pelo responsável da TI, que fez a instalação do OJS. Não é recomendado ter mais de um e nem que a senha desse seja disparada para outros usuários.

@bernardo Eu seu disso pois sou o responsável que fez a instalação. Mas como mostrado no print, não existe nenhum administrador do portal, o cargo que foi dado a conta administrador foi “gerente da revista” por padrão.

Irei retificar a pergunta: por padrão a instalação não trouxe uma conta com o papel de “administrador do portal”, a conta administradora recebeu por padrão o papel de “gerente da revista”, como alterar esse cargo para administrador do portal?

@pedrobandeira, é isso mesmo. Dentro da interface do OJS, não existe esse papel de Administrador do Portal, porque isso permitiria que qualquer usuário do sistema tivesse esse perfil habilitado pelo Gerente da Revista. Existe um vínculo necessário e obrigatório: para estar cadastrado numa Revista, o usuário precisa ter um papel. O Administrador do Portal tem o nível de permissão mais alto: Gerente da Revista.
A “única” diferença, é que esse usuário Adm, tem acesso ao módulo de Administração, que fica localizado no painel esquerdo – abaixo de ferramentas. É lá que o Administrador poderá executar atividades específicas de TI.