Habilitar usuário

Olá, alguém sabe me dizer como habilitar o administrador do site? O usuário estava habilitado, porém hoje eu não consegui mais acessar usando o e-mail. Tentei habilitar através do perfil de gerente mas a mensagem que aparece é “Sem permissão para editar usuário. Para editar um usuário você deve ou ser administrador do site ou ser gerente em todas as revistas nas quais o usuário está cadastrado.”

Não estou conseguindo me cadastrar como gerente em todas as revistas hospedadas em meu portal do OJS, inclusive.

Olá @JulianaGomes
Só é possível alterar ou estabelecer um novo usuário Administrador através do banco de dados do sistema. Entre em contato com a equipe de TI responsável pelo seu Portal e verifique se eles alteraram alguma informação e se podem habilitar o seu acesso. Caso não possua uma equipe de TI mas tenha acesso ao servidor onde o Portal está hospedado podemos fornecer assessoria técnica especializada. Nesse caso entre em contato via mensagem privada.

Conforme: FAQ about Users and Roles in Open Journal Systems (OJS), Open Monograph Press (OMP), and Open Preprint Systems (OPS) e http://wiki.ibict.br/index.php/Adicionar_um_novo_administrador

– Seleção do user_id –
select user_id from users where username like “username”;

– Indentificação dos atuais administradores
select u.username, u.user_id, r.*, uu.user_group_id from roles r
inner join users u on u.user_id = r.user_id
inner join user_user_groups uu on uu.user_id = u.user_id
where r.role_id = 1 and uu.user_group_id = 1;

– Adicionar usuário como administrador Nas Roles–
– Inserir na role_id = 1
insert into roles(journal_id, role_id, user_id) values (0,1,USER_ID);