Importação de capa de livros

Temos hoje condições de importar capa de livros no KOHA porém em uma quantidade maior e não de 1 a 1 ?

1 curtida

Bom dia,
Existem duas opções para importar capas em maior quantidade:

  • Habilitar a opção OPACAmazonCoverImages, que fica em “Preferências do sistema”.

  • Configurar um link e disponibilizá-lo também nas preferências do sistema, na opção CustomCoverImagesURL, localizada na seção “Capas de obras armazenadas localmente”.

Segue uma resposta anterior sobre esse assunto, que contém o link para o Modelo de Migração do PHL para o Koha, podendo ser útil:

1 curtida

A opção de buscarmos a capa a partir da Amazon é interessante . Como é o processo de configuração ?

Verificando aqui no sistema , basta dizer que SIM para o processo de pesquisa funcionar. Como posso validar se o mesmo uma vez habilitado o mesmo funcionou ?

Eu habilitei o comando que citou , porém quando entro no exemplar não vejo que ele atualizou a capa.

Como posso resolver a situação ?

Outra opcao de importar várias capas pelo Koha é utilizando o recurso do arquivo ZIP.

Voce precisa listar no aplicativo Bloco de Notas (*.txt) do seu PC todos os biblionumbers, tem que ser um por linha. Em seguida, você precisa da imagem das capas e seus nomes, porque voc3 precisa indicar qual capa pertence a qual biblionumber no arquivo do Bloco de notas. Então, o arquivo de .txt deve ficar desse jeito:

[biblionumber], [nome da imagem mais extensão]

1, capa1.jpg
2, capa45.jpg
4, capaazul.jpg
38, capaamarela.jpg

Depois criar essa lista, utilize um software para compactar em um arquivo ZIP todas as imagens em com o arquivo .txt.

Com esse arquivo ZIP vá até Upload de capa e coloque o arquivo ZIP. Quando o Koha abrir o arquivo ZIP, ele ira designar a capa para cada registro.

1 curtida

Era para mostrar imediatamente a imagem. Só nao mostra as capas da Amazon caso não temha a capa na Amazon, lembrando que a recuperação das capas da Amazon seguem criterios como título, isbn e edição, todas essas informações precisam ser iguais.

Outra configuração que precisa realizar é no modulo Administração > Preferência do sistema > AllowMultipleCovers

1 curtida

Ingrid ,

pesquisei o ISBN e o mesmo existe na amazon.
Os critérios que mencionou , tem que existir a combinação dos 3 ou se um estiver certo ele puxa a capa.

Os parâmetros estão habilitados

image

E onde eu conseguiria ver a imagem do livro ?

Verifique se tem outra preferência de visualizar capas autorizado. De acordo com o manual do sistema, apenas a permissão da Amazon deve ficar “ligada”.

As capas quando estão funcionando elas são mostradas na interface administrativa e no OPAC, abaixo:



Eu cataloguei esse livro no meu Koha, Math Make Sense 3, também não puxou a capa da Amazon, nesse caso pode ser um problema na própria Amazon, que não disponibilizou essa capa. Esse recurso é um serviço gratuito da empresa, que não tem qualquer ligação com o Koha; dessa forma, não tem configuração a ser realizada no sistema. Só, realizar o upload manual da capa.

1 curtida

Ingrid ,

Sobre as capas da amazon , algumas realmente ela não busca porque hoje não seria vendido por ela.

Mas queria confirmar com vocês se podemos usar várias formas de pesquisa ao mesmo tempo na puxada de capa e assim termos outros meios de trabalho.

por exemplo : podemos fazer o uso manual de capa e usar a amazon junto ? Podemos usar a amazon e usar um outro link para obter capas ?

Vocês pode usar o manual + amazon. Mas não é recomendado o uso de mais de uma serviço por vez.

1 curtida

Obrigado pelo retorno ! Eu estou conseguindo trabalhar com as duas formas na obtenção de capas e ainda não tive impacto.