Importação de capas

Boa tarde!

Estamos tentando subir as capas de livros para o koha, porém não está funcionando. Alguém consegue me ajudar?

  • não localizamos mais nenhum erro nos logs de /var/log/koha/instancia/, tampouco em /var/log/mysql . Erros em logs anteriores às últimas tentativas indicavam no worker-output.log:

DBIx::Class::Storage::DBI::catch {…} (): DBI Connection failed: DBI connect(‘database=koha_biblio;host=localhost;port=3306’,‘koha_biblio’,…) failed: Can’t connect to local MySQL server through socket ‘/var/run/mysqld/mysqld.sock’ (2) at /usr/share/koha/lib/Koha/Database.pm line 91. at /usr/share/koha/lib/Koha/Database.pm line 139

Cannot connect to the message broker, the jobs will be processed anyway (Failed to connect: Error connecting to localhost:61613: Connection refused at /usr/share/perl5/Net/Stomp.pm line 27.; giving up at /usr/share/perl5/Net/Stomp.pm line 27.

) at /usr/share/koha/bin/background_jobs_worker.pl line 89.

  • O sistema é Linux Ubuntu 20.04 instalado conforme as orientações de Koha on Debian - Koha Wiki (seguindo 22.11).

  • O Koha está na versão 22.11.17.

image

1 curtida

Boa tarde Lucia,

Parece que é um erro de conexão entre o Koha e o banco de dados usado (MySQL ou MariaDB).
Para resolver, é preciso verificar algumas configurações no servidor onde o koha está instalado.
No servidor, acessando pelo terminal, tente reiniciar o serviço MariaDB e verifique se está funcionando, colocando o comando abaixo:

sudo systemctl start mariadb

Também é bom verificar as configurações em seu arquivo koha-conf.xml
(procure por “database”, “user” e “pass” especificamente).

Depois, atualize a página Koha, se funcionar, significa que o arquivo de soquete funciona. Se não funcionar, é preciso verificar a possível ausência do arquivo mysqld.sock, aplique o seguinte comando:

ls -a /var/run/mysqld

Se o arquivo estiver instalado, como resultado aparecera um arquivo com o nome mysqld.sock;
Se o arquivo estiver faltando, o motivo pode ser que o MariaDB não tenha as permissões adequadas para criá-lo, será necessário dar permissão ao diretório e aos usuários do MariaDB para fazer as alterações necessárias. Aplique o comando:

sudo chown mysql:mysql /var/run/mysqld/
sudo chmod -R 755 /var/run/mysqld/

Após isso, reinicie o serviço MariaDB, aplicando o comando:

sudo systemctl restart mysql

2 curtidas

Vou tentar! Mas antes, como eu excluo todas as capas que já estão no Koha? Eu gostaria de, antes de subir as capas, deixar todas zeradas.

Eu não cheguei a fazer isso antes, mas pela plataforma web não tem como, lá é so uma de cada vez.
Se não me engano, teria como fazer isso pelo servidor, por linha de comando. Para fazer isso, teria que acessar o banco de dados, encontrar a tabela onde fica armazenado as fotos das capas, e apagar os dados diretamente lá.

1 curtida

Boa tarde!
A db está tudo ok, foi reiniciado já e o erro que dá é só no upload de capas. o log mais recente aponta isso:

[Fri May 24 15:59:53.446173 2024] [cgi:error] [pid 302634] [client xxxxxxxxx:63683] AH01215: Can’t call method “cover_images” on an undefined value at /usr/share/koha/intranet/cgi-bin/tools/upload-cover-image.pl line 88.: /usr/share/koha/intranet/cgi-bin/tools/upload-cover-image.pl, referer: http://URL:8001/cgi-bin/koha/tools/upload-cover-image.pl
[Fri May 24 15:59:53.509607 2024] [cgi:error] [pid 302634] [client xxxxxxxxx:63683] End of script output before headers: upload-cover-image.pl, referer: http://url:8001/cgi-bin/koha/tools/upload-cover-image.pl

Alguma ajuda?