Importação de exemplares: não encontra correspondência

Boa tarde!

Estou tentando aplicar a regra de correspondência para um exemplar (registro já catalogado), porém o Koha não encontra o registro, conforme print. Este é apenas um teste com um exemplar, mas aconteceu com cerca de 60% dos exemplares. Sabem como me ajudar?

Boa tarde Lucia,

Você pode começar verificando se tem uma regra de correspondência em **Administração > Regras de correspondência** , seria uma regra para o KohaBiblio, usando a tag 999.
Se não tiver nenhuma regra com essa tag, você pode criar uma, como no exemplo:

image





E na hora de catalogar você usa a regra de correspondência e Preenche as ações seguintes dessa forma:

1 curtida

Oi, Thaiane!
Já importei os registros e gostaria de importar os exemplares aos seus respectivos registros. Já criei a regra com campos que deveriam dar match, mas conforme o print do post anterior, não deu match. Já tentei mach apenas com o 001, mas também não dá match. Nem os registros, nem os exemplares têm 999c.

Também é importante dizer que este é apenas um exemplar para teste, porque o total são milhares. Dos 42 mil, apenas 25 mil foram importados aos seus registros.

Também tentei pela linha de comando, mas está dando erro, não consigo match com o 001. Tu saberias me dizer o nome desse campo para a linha de comando? Usei control number e variações de maiúscula, minúscula, hífen e não encontrei.

2 curtidas

oi Lucia,
no caso de usar uma regra com o 001, você pode verificar se a regra que você criou segue as seguintes configurações:




Uma explicação sobre o Limite para correspondência e Pontuação, que pode estar atrapalhando a correspondência:

  • Limite para correspondência é a pontuação mínima que o registro precisa ter pra ser considerado correspondente;

  • Pontuação é o valor de cada comparação.

Quando tem correspondência de 001, ela vai valer 101 pontos, que é maior do que 80, e ai nesse caso ele considera como correspondente.
Mudando a regra de correspondência dessa forma, acho que vai começar a achar.

Olha, pela linha de comando, nunca tentei fazer, então não saberia te dizer, so usamos a linha de comando no caso de fazer clones de dados, para passar para outro koha.