Importação de planilhas MARC 21 do Pergamum no sistema KOHA

Bom dia Ingrid!
Estamos estudando a mudança do sistema Pergamum para o KOHA. Sou bibliotecária catalogadora do CBPF, e no momento estou estudando o Koha. Temos um funcionário que é de TI que nos disponibilizou a planilha Marc do Koha. Pois bem, separei os diversos formatos - livros, folhetos, analíticas de periódicos, periódicos e DVDs. tudo em MARC21. Agora estou tentando fazer a importação para o sistema MARC do KOHA. Ao tentar pelo Pergamum, esse converte os arquivos com extensão txt. Sei que não é possível, pois temos que utilizar a extensão XML. Aliás, somente nesta extensão é feita a conversão?
Se for, como terei as informações necessárias para fazer dentro do KOHA? Não sou bibliotecária expert em TI. Mas estou preocupada em fazer o teste dessa conversão do Pergamum para o koha para apresentar ao coordenador, como as primeiras tentativas de viabilidade para essa mudança, já que me colocaram como responsável. Vc poderia me ajudar inicialmente, dando algumas dicas? Obrigada!!!

Bom dia.
Talvez eu possa contribuir.
Eu não entendi “pois temos que utilizar a extensão XML”. Para o Koha??? Acho que não…
Existe um programa (só para win) chamado MarcEdit. Nele você coloca o .txt e ele devolve um .mrc (acho que .xml também), que é o arquivo que o koha usa na importação. Aliás é uma ferramenta que faz muitas coisas, inclusive ajuda no mapeamento das tags marc.
Uma dica importante: faça um backup de toda a base a partir de um ponto ok do koha. Caso dê zica nos seus testes, você volta ao estado anterior, restaurando tudo do jeito que estava.

Bom dia! Agradeço muito pela sua dica. Já vi que existe esse programa MarcEdit. Agradeço muito sua atenção! Estamos atualmente testando…

Caso se enrosquem, postem aqui porque é possível qualquer migração, sempre é possível.

Olá! Você já conseguiu realizar a conversão do arquivo .txt para xml?