Importação de revistas com arquivo XML

Olá pessoal,

estou atuando como auxiliar de editoração de uma revista que recentemente começou utilizar o OJS. Por isso, eu preciso subir cerca de 50 revistas antiga para a nova plataforma. Eu consigo cadastrar toda uma revista em um arquivo XML e subir a revista de uma única vez? Ou preciso realmente subir artigo por artigo e depois no sistema criar a revista? Eu tenho os arquivos das edições anteriores em PDF.

Se alguém puder ajudar, agraço!

1 curtida

@Adriano , boa noite!

Pelo que entendi, você está se referindo ao arquivo XML de um plugin do OJS. Esse processo de exportação e importação só funciona se as duas Revistas estiverem na mesma versão do sistema. Por exemplo: se a Revista A no portal A estiver na versão 3.2 e a Revista B no portal B também estiver na versão 3.2, você consegue exportar o conteúdo da Revista B em XML e importá-lo para o portal da Revista A.

Agora, se as versões do OJS forem diferentes, infelizmente essa integração não será possível.

Além disso, parece que você está trabalhando com uma Revista que antes não utilizava o OJS, certo? Se for esse o caso, não tem como exportar o conteúdo de um sistema anterior para o OJS. O plugin que mencionei serve para migrar todo o conteúdo da Revista, incluindo o histórico editorial (avaliações, discussões sobre submissões, etc.).

O que eu sugiro é o seguinte:

1. Com a Revista já criada no OJS, configurada e com o site público pronto, você pode começar a criar as edições e volumes que já foram publicados. Inclua o PDF finalizado de cada volume e publique.
  2. Depois, use o plugin de submissão rápida para ir adicionando os artigos individualmente aos volumes. Assim, você pode fazer isso aos poucos, sem pressa, e conciliar com as demais atividades da sua agenda.