Impressão de Comprovantes de Devolução

Olá! Estou tentando a cada devolução de exemplar emitir um documento de comprovação para que seja impresso, porém não estou encontrando como fazer isso.

Verifiquei que para empréstimos existe a opção de imprimir o comprovante no caso personalizado, e eu gostaria de fazer o mesmo para devoluções.

Alguma ideia sobre isso?

1 curtida

Olá Allan!

Para imprimir comprovantes ou qualquer mensagem para o usuário. Você deve ir ao Módulo Ferramentas > Mensagens & comprovantes.

Nesse lugar encontram-se todas a mensagens instaladas com o Koha, se necessário é possível criar novas mensagens.

Para comprovantes de devolução ou empréstimo de exemplar/item, procure pelos termos Checkin e Checkout. Você poderá editar o texto do e-mail e/ou dos comprovantes.

Espero ter ajudado!
Caso precise de mais ajuda, estamos por aqui!


Vamos construir juntos uma comunidade brasileira forte do Koha!

Muito Obrigado pelo retorno Ingrid.
Eu de fato encontrei as mensagens de checkin e o checkout, as editei, porém quando realizo a devolução no sistema, na tela que é exibida dos exemplares devolvidos, não aparece nenhuma opção de imprimir… eu imagino que deveria estar aparecendo uma janela de notificação que contenha a opção de imprimir, porém não encontro no sistema se é necessário habilitar essa notificação ou algo do tipo.

1 curtida

Normalmente o Koha abre outra janela no navegador, quando gera o recibo de devolução.
Quando você devolve aparece a tabela com as devoluções e a opção de impressão, o botão “Print checkin slip”, na coluna Usuário.

2 curtidas