Bom dia !!
Sou César Analista de Infra da Universidade de Passo Fundo
Estamos com problemas sem que alguém tenta inserir, ajustar, excluir e até visualizar documentos. Portanto, é um grande problema, já que inviabiliza o uso de todo o sistema, por todos os periódicos, já que o autor precisa inserir, o editor precisa visualizar, o avaliador precisa visualizar e depois inserir sua avaliação, e por fim o editor necessita inserir e publicar o artigo.
São problemas que nunca aconteceram, por exemplo: (Problemas que aconteceram sem fazer nem um tipo de intervenção no servidor ou atualizações)
Arquivo PDF virar docx., problemas de visualização, nas ferramentas de exclusão, visualização. Documentos que seguiam uma ordem nos números se modificaram e viraram vários números sem ordem nenhuma, mudando até seu formato do nada.
Precisaria de ajuda com relação a estes problemas, alguém já passou por isso?
Muito obrigado desde já.
César
oi @infraupf,
me parece que há varias possibilidades de causas para os problemas relatados, desde uma atualização incompleta ou problemas com o sistema que armazena os arquivos.
vc poderia ser mais especifico? se apresentasse um caso mais concreto de onde o erro acontece acho que podemos ajudar…
houve alguma alteração do OJS?
Olá @ronniebrito,
Sou o Gabriel,faço parte da UPF Editora, da Universidade de Passo Fundo, e junto ao @infraupf - Cesar estamos tentando encontrar soluções para o problema.
O nosso OJS foi atualizado para a versão 2.4.8.0 em 2016 e desde então não tivemos esse tipo de problema.
Vamos para um exemplo:
http://seer.upf.br/index.php/rjd/article/view/5609
Ocorreu um problema neste artigo, o que demandou a troca do arquivo PDF já publicado. Fazendo essa troca no sistema de forma correta e normal, o arquivo é inserido porém quando tentamos acessar o PDF do artigo, a página se atualiza e não leva ao PDF. Neste caso, o editor inseriu várias vezes o artigo e não conseguiu excluir. Ao clicar excluir, o mesmo problema acontece, a página atualiza e o PDF não é excluído.
Importante visualizar o link também, pois geralmente os links terminam em 4 números, e neste caso termina em 10. (5151515161).
Esse é um dos problemas que são vistos para o público externo, que não consegue acessar o artigo.
Já outros problemas, parecidos, acontecem dentro do sistema, seja para o autor que deseja submeter, quanto para o avaliador que deseja visualizar o artigo a ser avaliado ou também o editor que deseja publicar um novo número ou fazer outros procedimentos simples, como inserir arquivos PDF, anexar arquivos ao enviar e-mails internos, entre outros.
Aguardamos. Obrigado desde já.
como são erros generalizados, imagino que pode ter ocorrido algum problema com a atualização
vcs teriam o backup dessa epoca?
ativem os logs e debug do sistema, e verifiquem oq eh gerado quando tenta cadastrar e acessar o PDF nos logs do webserver/apache… isso pode dar alguma dica
entendo que a situação de vcs é bem complicada e nossa ajuda é limitada 
num pior cenário pode ser possivel exportar os artigos (e usuarios) e importa-los em uma instalação ‘limpa’, perdendo alguns dados internos como as avaliacoes, mas salvando os artigos…