Integração do DSpace 7.6 com o LDAP

Estou tendo dificuldades para fazer essa integração, alguém já conseguiu fazer?

1 curtida

Olá boa tarde,

Para ativar a autenticação LDAP, você deve garantir que a
classe “org.dspace.authenticate.LDAPAuthentication” esteja listada como um dos AuthenticationMethods. Para ativar no DSpace 7.6 edite o arquivo de configuração localizado em: [dspace]/config/modules/authentication.cfg aproximadamente na linha 47, conforme abaixo:

#plugin.sequence.org.dspace.authenticate.AuthenticationMethod = org.dspace.authenticate.LDAPAuthentication

Após a ativação, você pode também configurar a autenticação LDAP no arquivo de configuração localizado em: [dspace]/config/modules/authentication-ldap.cfg. Por padrão a autenticação está desativada, conforme a linha 30 do arquivo de configuração:

# Esta configuração ativará ou desativará a autenticação LDAP no DSpace.
# Com a configuração desativada, os usuários serão solicitados a se registrar e fazer login com
# seu endereço de e-mail. Com esta configuração ativada, os usuários poderão fazer login
# e registre-se com seus IDs de usuário e senhas LDAP.
authentication-ldap.enable = false

Ao configurar este arquivo certifique-se de que as vírgulas obrigatórias tenham \ na configuração LDAP. A partir do DSpace 6, as vírgulas , são agora um carácter especial no sistema. E como algumas configurações LDAP podem conter vírgulas, você deve ter cuidado ao usá-las, é necessária adicionar uma barra invertida \ antes de cada vírgula, por exemplo, \,. A referência de configuração do arquivo autenticação-ldap.cfg foi atualizada. Aqui tem mais detalhes sobre a configuração desse recurso no DSpace 7 Authentication Plugins - DSpace 7.x Documentation - LYRASIS Wiki

Então, eu tinha visto algo nesse sentido, mas na pasta config tem apenas os arquivos config.prod.yml e config.yml, nao ha pasta modules… tem q habilitar algo antes ou pode ter faltado algo na instalação?

encontrei aqui os arquivos que você citou, eu estava procurando no config do angular, mas tinha a outra pasta, vou tentar as configurações que você sugeriu

1 curtida

Boa tarde, conseguiu fazer a integração? estou com o mesmo problema.

Olá, poderia me ajudar numa integração com LDAP. Sou servidor da UFMA e estou com essa demanda, já fiz todas as alterações possíveis no arquivo /dspace/config/modules/authentication-ldap.cfg
mas sempre da erro. poderia me passar seu email ou entrar contato: felipe.thiago@ufma.br.
Desde já agradeço.

Mirele, eu tinha conseguido sim, mas tivemos que refazer a máquina. Na instalação nova, eu segui os mesmos passos que eu tinha feito anteriormente, para authentication.cfg e authentication-ldap.cfg , mas o link de login da tela inicial está desabilitado ou mesmo se eu acesse o /login direto, abre o form, mas ele também vem desabilitado. Você sabe o que pode ser?