Login mysql ok; login koha inválido

Olá, gente.
Instalei o Koha (no Debian) há algum tempo, e como não fiz a migração fiquei um tempo sem executá-lo, só que ontem tentei acessá-lo e ele diz que o usuário e a senha são inválidos.
Detalhes:
– usuário e senha corretos, conforme no koha-conf.xml;
– ambos, usuário e senha, me dão acesso ao mysql (via shell ou phpmyadmin) mas não à sessão adm do koha

Alguma pista do que acontece? Porque pelo que sei, o acesso ao mysql é o mesmo que o Koha (que foi o criado na instalação).

Obrigado!

1 curtida

Você finalizou o procedimento de instalação pela interface web? Ou apenas no servidor? Esse Koha está vazio? Sugiro criar outra instância, para verificar se o erro se repete…

O, meu caro, obrigado por responder.

Na verdade ele já estava funcionando perfeitamente. Está vazio mas eu já tinha feito todas as configurações que eu precisei fazer, estava tudo ok. Mas fiquei, na verdade, alguns meses sem logar (eu o instalei mas ainda não migrei nada), aí, deu isso.

Engraçado que acesso o mysql pelo loguin:senha de boa, mas nele não.

Você tentou logar no sistema com o usuário administrador criado durante a instalação?
Me refiro ao primeiro usuário que o administrador cria, e não o usuário informado no koha-conf.
É recomendado que o usuário informado no koha-conf seja utilizado exclusivamente para a instalação web do sistema, talvez ele esteja desabilitado de alguma forma no seu Koha.
Se você não tiver os dados do usuário administrador criado, acredito que a solução mais rápida/fácil será criar uma nova instância no servidor e realizar a instalação web novamente…

1 curtida