Melhor navegador OJS 3.2.1.4

Prezados colegas,
Boa tarde,
Estamos encontrando um erro recorrente, ao tentar acessar o Portal de Periódicos da UFBA, utilizando o navegador Chrome. Já tentamos limpar os dados de navegação e utilizar o modo anônimo, mas a mensagem de erro continua:

Entretanto, conseguimos acessar o Portal utilizando o navegador Mozila. Seria este a melhor opção para utilizar? Estamos na versão 3.2.1.4 e tenho o perfil de ADM. Vimos uma orientação de que o navegador Chrome não seria recomendado devido a possibilidade acontecer looping…
Segue link do Portal; https://periodicos.ufba.br/
Agradeço antecipadamente suas orientações.

1 curtida

@Patricia1,

esse problema está relacionado com o certificado utilizado pelo portal nos navegadores Chrome e Edge especificamente quem utiliza o Windows, ainda não foi encontrado uma solução para esse problema, pois envolve elementos externos ao OJS. Portanto, ainda estamos buscando uma resolução.

Essa questão especificamente de loops pode estar relacionado a esse problema acima, mais a configuração das regras do servidor Apache para o portal e uma configuração do OJS no arquivo config.inc.php force_ssl que força sempre utilizar ssl e por isso pode entrar em loop caso as configurações do apache estejam incompatíveis. Sugiro, caso de loop, que deixe a diretiva em force_ssl= off , além de rever as configurações do apache. Desse modo, o portal de periódicos responderá em http caso não consiga responder em https.

Se alguém já passou por esse problema que possa nos ajudar também.

2 curtidas

Obrigada pela orientações @diegojmacedo! Irei repassar estas orientações para nosso TI! :wink:

1 curtida

@Patricia1

Acessei o site normalmente usando todos os navegadores.

Se verificar o certificado ( imagem ) verá que ele foi atualizado em 08/06/2022, logo o problema não parece ser do OJS.
Sua TI deve ter renovado o certificado expirado.

1 curtida