Boa noite,
Estamos atualizando o OJS 2.4.8.5, para o OJS 3, mas antes disso precisaremos mesclar as bases. Tenho 3 revistas num mesmo portal, que serão mescladas para uma só no novo OJS3. Gostaria de saber como fazer para mesclar essas bases numa só.
@Elisabete você precisará de uma empresa ou um profissional de TI para te auxiliar, pois o processo não é simples.
Estamos a disposição. AntSoft Systems On Demand
Deixa eu ver se entendi corretamente: Vocês possuem 3 instalações do OJS e pretendem passar a ter somente 1 e atualiza-la para a versão 3.x? Se for, primeiro recomendo que o procedimento seja realizado por ou, no mínimo, com o acompanhamento de alguém de TI, pois pode ocorrer alguns problemas (a depender de algumas limitações do servidor - tempo de resposta, limites de upload, download, tamanho do bando de dados - e tamanho das revista).
O procedimento que realizei, quando precisei fazer algo semelhante foi (no nosso caso foi ‘juntar’ as várias revistas que estavam espalhadas em sites da instituição para uma instalação institucional):
1º conferir se todas as revistas estão com a mesma versão e se o servidor comporta as exigências da versão 3.x do OJS;
2º utilizando o plugin de backup total da revista (inclusive o que está no fluxo editorial) faça a exportação e importação dos dados (tive vários problemas neste ponto, por conta de limitações no servidor de hospedagem, tanto no que diz respeito ao tempo de processamento quanto no de tamanho do arquivo gerado no momento da exportação) - ele foi desenvolvido pela Em Nuvens, se num me engano e está disponível no site deles (se num me engano, o site não menciona a compatibilidade com o 2.4.8-5, mas não tivemos problemas ao utilizá-lo);
3º importação para a base (vamos chama de principal) que será a que ficará posteriormente e será atualizada - aqui também pode dar erros por conta de limitação no servidor;
4º no processo de atualização em si, por conta do tamanho das revistas, tivemos problemas na atualização (tempo de processamento) e foi necessário refazer alguns procedimentos;
5º não conseguimos atualizar, diretamente para a versão 3.1.2.x (a analista até encontrou relatos de problemas semelhantes no fórum da PKP e a recomendação era a que segue), tivemos que atualizar, primeiro, para 3.1.1.4 e depois para uma versão mais recente;
6º não conseguimos realizar a atualização pela interface web (nos testes com poucas revistas deu certo, mas na base principal não), daí, foi necessário a atualização via terminal (mais um motivo para o acompanhamento de alguém de TI.
Tenha backup de tudo, será MUITO mais fácil se precisar refazer alguns dos processos.
Se você ainda está na versão 2.4.8 para todas as revistas que deseja juntar existe um plugin que o @Diego_Abadan disponibilizou no Github quer serve para esse propósito.
Ele funciona até a versão 2.4.8, não funciona na versão 3.x pra cima. Vale a pena tentar, pois ele diz que faz a transferência total da revista (o que deve incluir teu atual estágio de fluxo editorial, coisa que não ocorre na importaçãp por XML, onde somente os artigos já publicados são migrados).