Meta dados sem restrição para acesso público externo

Prezados.

Chegou a nosso conhecimento que alguns avaliadores estão tendo acesso aos meta dados dos autores que submeteram trabalhos na nossa revista. Não sabemos se o mesmo ocorre com outros avaliadores e autores.
Basta fazer uma busca no Sistema que as informações são acessadas, segundo relatou esse avaliador.

Aguardamos apreciação com brevidade.

Att.

Josemara Brito

bom dia Josemara,

poderia me informar como é feita essa busca no sistema?
precisaria de um passo a passo para replicar o acontecido e descobrir possíveis causas.

att.,

Prezado Ronnie Brito.
Segundo o Editor, que denunciou o fato, isso ocorre quando o avaliador entra no Sistema para revisar os manuscritos destinados a sua supervisão. Ela não detalhou como ele consegue essa façanha, apenas informou que está acessando os dados dos autores.
Só poderei dar maiores informações na próxima semana, pois a Editora denunciante está viajando a trabalho. Assim que ela retorne vou pedir o nome e o contato desse avaliador e, se possível excluí-lo do Sistema.

Nosso técnico de informática conseguiu atualizar o Sistema, conforme suas orientações. Agradeço pela valiosa colaboração a Magistra.

Semana que vem resolveremos essa conflituosa situação que abordei.

Att.

Josemara Brito /Revista Magistra

é preciso analisar este usuário, pois pode ser que além do papel de avaliador ele esta com o papel de editor dentro do sistema.

também precisaria analisar como estao cadastrados os metadados do artigo, pode ser que o nome dos autores tenha sido registrado em outro campo que não o especifico para esse dado, como no resumo ou mesmo no arquivo enviado na avaliação

Prezado Ronnie Brito.

Hoje recebi esse e-mail de outro avaliador afirmando que o mesmo está ocorrendo com ela, conforme informações abaixo:

Prezada Josemara,

Já respondi afirmativamente sobre a avaliação do artigo.
Mas há uma questão que deve ser um erro no sistema, porque além do arquivo referente ao artigo, há outros arquivos que eu estou conseguindo visualizar, relativos ao documento de submissão dos autores, onde consta o nome dos mesmos.
Comunico porque provável que vocês tenham que corrigir esse problema.
Att
Alicia Ruiz Olalde (login: aolalde).

Quanto ao relato anterior, ainda estou aguardando a Editora retornar de viagem para fornecer os dados do denunciante.

Aguardo resposta.

Josemara Brito

Prezado Ronnie.

Entrei na configuração do Sistema e no link: opções para avaliação - área do avaliador - cliquei na caixa: Avaliadores terão acesso ao documento da submissão somente após indicar disponibilidade para avaliação.

Será que resolve momentaneamente o problema? Pois outros avaliadores estão com a mesma situação.

Aguardo

@magufr a revista solicita aos autores que envie documentos adicionais (documentos suplementares) além do artigo?

Prezado.

A Magistra solicita o envio de um formulário de submissão, no qual constam os nomes de todos os autores e anuência para publicação.

Att.

Josemara Brito

@magufr antes de convidar os avaliadores deve desabilitar o acesso deles a este documento (formulário)

Para os artigos “Não designados”
editor > não designados > clique no título do artigo > clique em “Avaliação” > ao lado de “Docs. sup.” deve constar o documento suplementar > desmarque a caixinha “Habilitar documento aos avaliadores” > clique em registrar

Para artigos “Em Avaliação”
editor > Em avaliação > clique no título do artigo > ao lado de “Docs. sup.” deve constar o documento suplementar > desmarque a caixinha “Habilitar documento aos avaliadores” > clique em registrar

Outra dica é verificar se o artigo submetido esta desidentificado, o passo deve ser feito para todos os novos artigos que chegam no sistema

editor > não designados > clique no título do artigo > clique no documento ao lado de “Documento original”, automaticamente será feito o download (na sua pasta de download abra o documento baixado, assim que o Word for aberto exclua o nome do autor se constar no corpo do documento e também remova as propriedades do arquivo clicando na bola (simbolo do windows) no canto superior esquerdo, clique em preparar, inspecionar documento, maque somente a caixa Propriedades do documento…, clique em inspecionar, remover tudo e salve o documento).

Agora deverá submeter o arquivo para o sistema
editor > não designados > clique no título do artigo > clique em “Avaliação” > ao lado de “Enviar atualização da versão para avaliação” clique em escolher arquivo, selecione o arquivo com a alteração > clique em transferir.

Att,
Nathalia Avila

Prezada Natália Avila.

Agradeço pela contribuição a Magistra e espero contar com Vossa colaboração em outros momentos.

Bom serviço.

Att.

Josemara Brito

obrigado pela ajuda @nathaliaavila !