Metadados - orientações quanto o preenchimento do campo "Instituição/Afiliação"

Prezados,

Vocês sabem se existem algum material do PKP ou do IBICT que tenha uma explicação detalhada de como devem ser preenchidos os metadados dos autores dentro do sistema?

Pergunto recebemos uma nova orientação para que esse campo seja usado para inclusão de todos os dados de identificação dos autores (vinculo institucional com subdivisões, cidade, estado, pais e e-mail) e sempre usamos ele apenas para a identificação institucional.

Olá @bielperes,
a instrução que conhecemos é da CAPES que orienta que devem ser informados os dados:
Vínculo e/ou Titulação, Instituição - Cidade, Estado, País e Email. Mas não necessariamente no mesmo campo do OJS.

Acontece que para ter a visualização que as agências querem, você precisará preencher esses dados em um único campo, pode ser em Instituição/Afiliação, em Resumo da Biografia, ou dividindo em ambas.

Exemplo:
https://ojs3.openjournalsolutions.com.br/index.php/esmpu/article/view/45
Onde a informação “Técnico, Open Journal Solutions, São Paulo, São Paulo, Brasil” está no campo Instituição/Afiliação e “Usuário Administrador no Portal de Testes da Open Journal Solutions. Nível Técnico. Email: suporte+teste3@openjournalsolutions.com.br” está no campo Resumo da Biografia.

Agora, em relação à metadados, o correto seria respeitar o propósito de cada campo.

Obrigado pela resposta.

Eu confesso que não tinha pensado em usar o campo “Resumo da Biografia” para inserir essas informações, excelente sugestão.