Migração das revistas em sistemas OJS

Olá a todos.

Aqui no IF Goiano temos a versão do OJS instalada, que sofreu ataque Hacker no mês de setembro. Conseguimos retormar a plataforma, porém elá está muito instável.

Dessa forma decidimos instalar uma nova versão do OJS e descontinuar a atual versão instalada. Porém gostaria de saber se existe um plugin que possa auxiliar na migração entre as revistas. Atualmente temos 6 revistas em funcionamento e precisamos migrar os conteúdos de um portal para o outro. Vocês poderiam me ajudar, informando se há plugin específico que realiza tal ação?

Aguardo retorno.

At,te.,

Johnathan Pereira Alves DIniz

A melhor forma de manter o conteúdo é atualizando o OJS original para versão desejada em vez de exportar / importar os dados via plugins. Outros métodos tendem a ter uma perda considerável de conteúdo, infelizmente.

Além disso, a importação/exportação de conteúdo costuma funcionar bem quando o OJS de origem e destino estão na mesma versão, ou muito próximas. Ou seja, mesmo para exportar é comum antes precisar atualizar a base original.

2 curtidas

Olá @Diego_Abadan,

Então, chegamos a essa situação, pois a atual base não garante mais confiança. Já sofremos inúmeros ataques e isso compromete outros sistemas que estão abrigados no data center. Dessa forma a única saída fi instalar um novo OJS e tentar exportar os conteúdos de um portal para o outro.

A atual versão: https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ está devidamente atualizada, porém a base está cheia de usuários fake e estamos sofrendo constantes ataques hackers.

Por isso, resolvemos abrir um novo portal e fazer a transferências dessas revistas: segue o novo Portal - https://revistas.ifgoiano.edu.br/

Você pode ver que as duas bases estão devidamente atualizadas por isso gostaria de saber se há um plugin específico que auxilie nessa migração.

At.te.,

Johnathan

Olá, Johnathan!

Você conseguiu fazer a exportação de uma revista para outra?

A exportação que fez, migrava também submissões ativas ou apenas as publicações já feitas?

Gostaria de saber, pois estou passando por uma situação parecida onde preciso migrar uma revista de um portal para outro.

At.te.,

Ketlyn