Migração de metadados e PDF no OJS3

Caros colegas editores,

Contratamos um domínio novo e servidor para o nosso periódico. No entanto, estamos tendo problema para fazer a migração dos metadados das edições. Estamos usando o plugin “XML Nativo” para extrair os metadados, mas sempre dá erro de migração e vem apenas alguns dados da edição.
Também pedimos para os técnicos da Universidade uma versão completa da revista, mas informam que não podem fazer o procedimento, pois o OJS permite apenas backup completo do conteúdo por Portal. Não teria como acessar os dados apenas de nossa revista neste backup completo?
Como podemos resolver isto? Qual caminho nos orientam a seguir?

Aguardo a colaboração dos colegas.

Tatiane Oliveira

@RNHB,

me passe mais detalhes sobre este caso? Vocês já tinham o OJS em outro lugar e estão movendo o sistema para um novo ambiente? Qual a versão do OJS que estava no ambiente anterior?! Creio que tenha outras formas de fazer esta migração?

1 curtida

Caro @diegojmacedo,

Boa tarde!

Conseguimos fazer a migração.
Muito obrigado pela disposição.

Um abraço,
Geferson Santana

1 curtida

Olá @RNHB,

descobriu onde estava dando problema na atualização e a solução adotada:
Se quiser compartilhar a solução, para que os demais colegas que tenham o mesmo problema, possam resolver com a sua experiência neste caso.

Abraços!

1 curtida

Olá @diegojmacedo!
Como tinha que mexer com PHP e não entendemos ainda deste sistema, tivemos que contratar a Open Journal Solutions.

1 curtida

Oi, pessoal, tudo bem?

No caso, o problema constatado foi: O plugin de importação/exportação de artigos e edições em XML nativo do OJS está importando os dados parcialmente. A exportação até sai com dados corretos, mas ao importar os dados são parciais, incompletos, dá erro na importação e/ou o PDF fica ausente. A versão do OJS de origem e de destino era a mesma (3.2.1.1), a única diferença é que a de origem era um Portal e a de destino uma instalação individual.

Não chegamos a corrigir o erro pois os editores tinham pressa e levaria mais tempo para diagnosticar e corrigir o plugin de importação/exportação do que eles podiam esperar. Como eram poucas edições para migrar, instalamos o plugin de submissão rápida, que não estava presente na instalação individual da RNHB, e migramos manualmente.

Então persiste o problema. Deixo o relato acima caso queiram testar e analisar mais profundamente.

Abraço

1 curtida